Thiaguinho e Marinho acertam com clube da primeira divisão do Campeonato Rondoniense

A temporada 2018 será de novos desafios e destino para o meia santa-mariense Tiaguinho e para o zagueiro Marinho, carioca que cravou raízes no Coração do Rio Grande. Mais precisamente desafios a mais de 2.700km de distância de Santa Maria. Ex-atletas da dupla Rio-Nal, os dois jogadores foram anunciados como novos reforços do Vilhena Esporte Clube (VEC) de Rondônia, onde disputaram a primeira divisão do Campeonato Rondoniense.

O primeiro atleta a assinar contrato com o Lobo do Cerrado foi o defensor Marinho, em encontro com o diretor de futebol Diego Talim no Rio de Janeiro. Em meio as conversas e tratativas o representante do VEC citou a procura do clube por um meio-campista e prontamente o zagueiro indicou o ex-companheiro de Riograndense e Inter-SM, Thiaguinho. O contrato de ambos os atletas tem validade de um ano.

– Aceitei esse desafio pelas pessoas que estão na frente de tudo, pessoas que confio, sérias, que vão nos dar toda a estrutura necessária para trabalhar em alto nível. Estava na hora de respirar novos ares, vamos trabalhar ao máximo para conquistar o título e assim a vaga na Copa do Brasil e Série D. Estou muito motivado e confiante. – afirma o zagueiro Marinho. – comenta o zagueiro Marinho.

– Sabemos da dificuldade do futebol no sul. Maioria dos clubes fazem contrato de meio ano. Indo pra Rondônia é diferente. Teremos um ano cheio. O estadual dá vaga na Copa do Brasil e Série D. Logo quando a oportunidade surgiu acertei de primeira, não pensei suas vezes. Estou muito feliz. É uma oportunidade única. Vou tentar escrever uma história nova. – acrescenta o meia Thiaguinho.

Ambos com passagens pelo Inter-SM e Riograndense, meio-campo Thiaguinho e zagueiro Marinho foram anunciados no primeiro pacote de jogadores confirmados pelo Vilhena para a temporada 2018. (Fotos: Bruno Tech/EsporteSUL)

Os dois atletas embarcam para o Rio de Janeiro no dia 5 de janeiro, onde se encontram com diretores e empresários do VEC. Já a apresentação oficial do clube ocorre no dia 8. O início do Campeonato Rondoniense 2018 está previsto para o dia 10 de fevereiro.

Nesta quarta-feira, dia 20, enquanto ainda curtem os últimos dias de descanso ao lado de suas respectivas famílias, os dois atletas também comentaram sobre o que esperam do futebol rondoniense:

– Pelo que ouvi é um futebol pegado também, mas para mim nada se compara ao futebol do sul. Evolui e aprendi muito, então acho que quem sai do futebol gaúcho está preparado para qualquer outro. Em questão de intensidade, pegada. Cheguei com 16 anos no sul, saio com 21 e pronto pra qualquer parada. – diz Marinho.

– Acredito que vai ser um futebol mais técnico, o que é diferente do sul, que é bastante pegado. Acho que vou me encaixar bem neste estilo de jogo. – declara Thiaguinho.

Além do VEC outras sete equipes irão lutar pelo título do Campeonato Rondoniense em 2018, que se enfrentam em jogos de turno e returno. O clube campeão garante vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro, o vice na Série D e o terceiro colocado na Copa Verde.

Notícias Relacionadas