Atrás de mais um título gaúcho, Corintians inicia a disputa da final do Campeonato Estadual Sub-19

Nove anos depois de cravar a bandeira no topo do basquete gaúcho de categorias de base e soltar o seu último grito de campeão, Santa Maria volta a decidir uma final do Campeonato Estadual. Mais uma vez com o Corintians Basquetebol, responsável por recolocar o município na rota das decisões e manter a sua excelência na revelação de talentos.

A partir desta sexta-feira, dia 22, em Santa Cruz do Sul, o clube alviverde abre diante do seu xará União Corinthians a disputa da final do Campeonato Estadual Sub-19 de 2017. Já um dia depois, no sábado, as duas equipes se enfrentam no segundo jogo da série em Santa Maria. O terceiro duelo, caso necessário, também ocorre na casa corintiana no domingo. O campeão será aquela equipe que chegar primeiro a duas vitórias.

– Nosso objetivo é vencer o jogo um. Estamos bem concentrados para isso. Ganhar o jogo um e depois sim pensar em título. Nosso time está se preparando e treinando forte para tentar vencer esse jogo em Santa Cruz do Sul. O grupo está bem preparado, está todo mundo treinando firme e concentrado para que possamos cumprir bem o nosso papel e abrir a série com vitória. – afirma o treinador do time sub-19, Pietro Lovato.

Para brigar por mais um título gaúcho o Corintians terá ao seu favor a força máxima. Além do técnico Pietro Lovato não ter nenhum desfalque em relação a equipe que superou com duas vitórias a Sogipa, de Porto Alegre, na semifinal, a time poderá contar com o ala pivô Breno Bopp Antonello, santa-mariense que desde agosto reside em Orange Groove (Região Metropolitana de Los Angeles), na Califórnia, e está de férias na cidade.

O Corintians chega à final do Estadual Sub-19 com nove vitórias e apenas uma derrota, enquanto o União Corinthians com oito vitórias e duas derrotas. Tanto a partida em Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira como em Santa Maria no sábado iniciam às 19h.

Time sub-19 do Corintians vai atrás do título gaúcho no clássico contra o seu xará União Corinthians. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas