Equipes de Santa Maria estreiam com vitória na Copa Verão de Futsal

Atual detentor do título da Copa Verão de Futsal, o Coração do Rio Grande viu os seus três representantes estrearem com vitórias na competição regional que pelo quinto ano consecutivo movimenta a cidade de Jaguari. Em 2017 são dezesseis equipes participantes de oito municípios diferentes, estatística que só confirma o porque o torneio é apontado como um dos mais prestigiados da região central do estado.

O primeiro time santa-mariense a estrear na Copa Verão 2017 foi o União Independente Futsal. Integrante da Chave B da disputa e com a base da equipe que disputou a Série Bronze em 2017, o plantel do técnico Rodrigo Gomes goleou o Horizonte, de São Vicente do Sul, por 12 a 0, um dos placares mais elásticos já registrado na atual edição da Copa Verão.

– É um campeonato bem importante, bom de jogar, bem famoso já, com boas equipes. Pegamos um clube médio, diferente dos que enfrentamos no estadual, mas foi importante. Sabemos onde estamos, do peso da camisa do União e o que eu cobrei deles foi justamente terem atitude, de não desmerecer nunca o jogo. Fomos muito bem, um placar elástico, mas bem mérito nosso esse placar. – avalia o técnico do União, Rodrigo Gomes.

União Independente não encontrou dificuldades para vencer o seu primeiro compromisso atrás do bicampeonato da Copa Verão. (Foto: Divulgação/Copa Verão)

No Grupo C a vitória santa-mariense veio com o Peñarol Futsal, um dos clubes mais promissores da nova geração do futsal local. Em sua estreia os comandados da técnica Thaty Dias venceram por 3 a 2 o Cosmos, de Nova Esperança do Sul.

– A estreia não  poderia ter sido diferente. Todas as equipes dão o seu melhor, querem batalhar junto. Começamos ditando e impondo o ritmo do jogo, mas saímos atrás no placar. No futebol basta um segundo para mudar tudo. Mantivemos a tranquilidade para virar o placar a nosso favor. Mesmo quando estávamos atrás do placar mantínhamos o equilíbrio em quadra. Nos últimos minutos que revertamos o placar a nosso favor. Chegar nesta parte do campeonato com a classificação só temos que dar sequência ao trabalho, seguir focados, ajustando o que for necessário. – diz Thaty Dias, técnica do Peñarol.

Peñarol é o único santa-mariense que terá que jogar a segunda fase. (Foto: Divulgação/Copa Verão)

Já a última equipe do Coração do Rio Grande a pisar na quadra do Ginásio Municipal de Jaguari pela primeira rodada da Copa Verão foi a Associação Atlético Ferroviária. Pelo Grupo D o Ferrinho, do técnico Glênio Soares, bateu o União Vila Rica, de São Vicente do Sul, por 6 a 4.

– Foi uma ótima estreia. Passamos para a terceira fase direto. Um jogo pegado, onde saímos perdendo, mas a gurizada manteve a calma e virou. Agora paramos nas festas de fim de ano, mas voltaremos no início de janeiro para arrumar o time, já que tem gente nova no Ferrinho. Contudo, ainda aguardamos uma resposta do senhor prefeito sobre as quadras para treinarmos. – diz Carlos Soares, presidente da Ferroviária.

Como terminaram em primeiro lugar dos seus respectivos grupos, União Independente e Ferroviária avançam direto para a terceira fase. Já o Peñarol, segundo da sua chave, irá medir forças na segunda fase contra o terceiro colocado do Grupo D, o Consolata, de Jaguari, no dia 12 de janeiro. Quem vencer deste confronto encara o União Independente. Já o Ferrinho enfrenta o vencedor de Roma, de Nova Esperança do Sul, e Mabi, de São Francisco de Assis.

Ferroviária garantiu o primeiro lugar graças ao saldo de gols. (Foto: Divulgação/Copa Verão)

Notícias Relacionadas