Atletas de Santa Maria presentes na corrida de rua mais famosa da América Latina

Afirmada como uma das grandes forças e polos no atletismo de todo interior do estado, sendo berço de atletas e provas de destaque, nada mais justo que Santa Maria voltar a ser representada na corrida de rua mais popular de todo o país. Uma representação de peso.

Neste próximo domingo (31), no último dia de 2017, entre uma verdadeira multidão entre as ruas de São Paulo, o desafio para no mínimo onze atletas locais será pela a corrida mais renomada da América Latina, a 93ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, o maior número de participantes do Coração do Rio Grande já registrado. Pela frente dos corredores da GoFit, UCRSM e ASCORJUC estarão os 15km mais tradicionais de provas de rua de todo o Brasil.

– Faltava ainda para nós participar dessa tradicional prova de nível internacional. Temos convicção das dificuldades, mas estamos treinando para isso. Levaremos na bagagem a força dos amigos e no peito o Coração do Rio Grande. – comenta o atleta Paulo Roberto de Almeida, que curiosamente completa 93 corridas em 2017 com a 93ª São Silvestre.

Figura conhecida entre as provas locais, Paulo Roberto de Almeida irá disputar pela primeira vez a São Silvestre. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A primeira largada ocorre para o pelotão de elite feminino, às 8h40min, da Avenida Paulista, cartão postal de São Paulo. Vinte minutos depois é a vez do pelotão de elite masculino partir e às 9h20min o pelotão geral, onde estarão os competidores de Santa Maria.

Confira abaixo a lista dos atletas do Coração do Rio Grande confirmados na 93ª Corrida Internacional de São Silvestre:

– Juliano Dellazzana (45/49 anos)
– Luiza Adaime (25/29 anos)
– Andre Ary Leonal (35/39 anos)
– Eleniza Cipolatto Ferrão (50/54 anos)
– Mara Lúcia Almeida Bettinardi (55/59 anos)
– Rubens Vilhena Bettinardi (65/69 anos)
– Paulo Roberto de Almeida (55/59 anos)
– Soraia Borges (35/39 anos)
– Itamar Godoi (60/64 anos)
– Elton Bordignon (50/54 anos)

Notícias Relacionadas