Retrospectiva ES: As 10 matérias mais lidas em 2017

Neste último dia de 2017, embalado pelas festividades de fim de ano e pelas grandes recordações de mais uma grande temporada para o esporte local, o EsporteSUL traz uma retrospectiva das dez matérias mais lidas durante o ano com o intuito de reviver esses grandes momentos. Na lista estão Inter-SM, a derrocada do Riograndense, o sempre movimentado futsal local e claro, os jovens talentos e pratas da casa que brilharam em 2017.

Confira as 10 matérias mais lidas em 2017 no EsporteSUL:

1º) Jogador santa-mariense acerta com clube da Série A do Brasileiro

Um dos nomes que ajudou na grande campanha do Inter-SM na Divisão de Acesso 2017, o lateral Fernando Júnior, de apenas 18 anos, se transferiu para a Chapecoense no início de novembro. Depois de rápida passagem pelo Grêmio Osasco Audax, onde fatores burocráticos impediram a sua permanência, Fernando recebeu uma nova chance, desta vez para integrar o elenco sub-20 do clube catarinense.

Jogador santa-mariense acerta com clube da Série A do Brasileiro

2º) Thiaguinho e Marinho acertam com clube da primeira divisão do Campeonato Rondoniense

No início de dezembro o meia santa-mariense Tiaguinho e o zagueiro Marinho, carioca que cravou raízes no Coração do Rio Grand, foram anunciados pelo Vilhena Esporte Clube (VEC) de Rondônia, onde disputaram a primeira divisão do Campeonato Rondoniense.

Thiaguinho e Marinho acertam com clube da primeira divisão do Campeonato Rondoniense

3º) Conheça os jogadores que irão defender o Riograndense na Terceirona Gaúcha

Em abril o EsporteSUL trouxe uma lista completa dos jovens atletas que iniciaram a Terceirona Gaúcha 2017 defendendo o Riograndense.

Conheça os jogadores que irão defender o Riograndense na Terceirona Gaúcha

4º) Clube da Série Prata confirma pacotão de ex-nomes do Nova Geração

Após o encerramento das atividades da Associação Nova Geração de Futsal, os dirigentes Bruno Sachet e Rafael Martins junto com os atletas Guinho, William Rosa, Bordinhão, Luis Henrique e Rafael “Vermelho” se transferiram para o Figueira Futebol Clube, de Tupanciretã.

Clube da Série Prata confirma pacotão de ex-nomes do Nova Geração

5º) “A gente não pode aceitar que aventureiros venham querer tirar vantagem do esporte” afirmou o fixo Guile, sobre a extinção do Nova Geração

Um dos atletas mais experientes do elenco do Nova Geração, fixo Guile desabafou sobre o fim da equipe em meio a disputa da Série Bronze 2017 em entrevista ao EsporteSUL.

“A gente não pode aceitar que aventureiros venham querer tirar vantagem do esporte” afirmou o fixo Guile, sobre a extinção do Nova Geração

6º) Futebol espanhol é o destino de zagueiro santa-mariense

Em fevereiro, então com 18 anos, o zagueiro santa-mariense Donizette Fagundes atuou por um período na Segunda Divisão B da Espanha, o terceiro escalão do futebol espanhol, atuando pelo Unión Deportiva San Sebastián de los Reyes, da cidade de San Sebastián de los Reyes, situada nas intermediações da capital espanhola Madri

Futebol espanhol é o destino de zagueiro santa-mariense

7º) Presidente da Federação confirma punição ao Riograndense

O ano de 2017 foi mais uma temporada triste na história do centenário Riograndense. Após a desistência do clube em meio a Terceirona Gaúcha, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelleto Neto, anunciou a decisão automática que obrigará o clube ferroviário a cumprir um período de dois anos afastado das competições oficiais promovidas pela entidade que coordena o futebol no Rio Grande do Sul.

Presidente da Federação confirma punição ao Riograndense

8º) Elenco que disputou a Divisão de Acesso começa a se espalhar pelo Brasil

Logo após a campanha que levou o clube ao terceiro lugar da Divisão de Acesso 2017, o EsporteSUL trouxe os destinos dos jogadores do Inter-SM para o restante da temporada.

Elenco que disputou a Divisão de Acesso começa a se espalhar pelo Brasil

9º) Inter-SM divulga lista dos aprovados na seletiva para a equipe sub-17

Sem futebol profissional no Estádio Presidente Vargas no segundo semestre, o Inter-SM reativou o trabalho com as categorias de base. Após dias de avaliações, o clube alvirrubro divulgou a lista dos aprovados na seletiva do grupo sub-17, comandando pelo técnico Lucas Fossatti.

Inter-SM divulga lista dos aprovados na seletiva para a equipe sub-17

10º) SER Santos de malas prontas para o Chile

Em janeiro de 2017 a Associação Social Esportiva e Recreativa Santos Santa Maria, a SER Santos, fez as malas para a sua segunda competição internacional da história. No Chile, mais precisamente na cidade de Pemuco, província de Ñuble, a equipe santista disputou o Torneio de Futbol Internacional Verano Pemuco, competição que além dos dois países reuniu equipes da Argentina, Colômbia e Paraguai. O desfecho não poderia ser melhor: título com as três categorias do clube.

SER Santos de malas prontas para o Chile

Notícias Relacionadas