Veja o caminho do Universitário na Primeira Divisão 2018

Na tarde do último sábado, dia 30 de dezembro de 2017, a Federação Gaúcho de Rugby (FGR) divulgou oficialmente o calendário de competições de 2018. Confirmado na Primeira Divisão, o Universitário conheceu o caminho que irá percorrer em mais um ano entre a elite estadual.

Universitário vai para a sua segunda temporada na primeira divisão. Estreia santa-mariense ocorre no dia 17 de março, contra o San Diego, em Porto Alegre. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Como não houve rebaixamente em 2017 a competição contará com as mesmas equipes que entraram em campo na última temporada e ainda com o Planalto Rugby, campeão da Segunda Divisão, totalizando sete clubes. O objetivo de seis deles será destronar o Farrapos Rugby, que chegou ao seu oitavo título gaúcho consecutivo em 2017.

Nas três primeiras rodadas os compromissos do Universitário serão fora de casa, contra San Diego, Charrua e Planalto. Já nas três rodadas seguintes o time do técnico Bryan Backes encara em Santa Maria o Farrapos, o Serra Caxias e o Brummers. Na sétima e última rodada a equipe celeste e negra folga. Avançam para a semifinal os quatro melhores colocados da tabela de classificação.

Tabela de jogos do Universitário na Primeira Divisão 2018:

1º Rodada – 17 de março
San Diego x Universitário

2º Rodada – 24 de março
Charrua x Universitário

3º Rodada – 7 de abril
Planalto x Universitário

4º Rodada – 14 de abril
Universitário x Farrapos

5º Rodada – 21 de abril
Universitário x Serra Caxias

6º Rodada – 5 de maio
Universitário x Brummers

7º Rodada – 19 de maio
Folga

Semifinais – 26 de maio
1º colocado x 4º colocado
2º colocado x 3º colocado

Decisão de terceiro lugar – 9 de junho

Final – 16 de junho

*A tabela é a mesma para os campeonatos M19 e Intermédia

Notícias Relacionadas