AIF oficializa mudanças no comando técnico da equipe

O ano novo começou com mudanças e novidades na Associação Itaara Futsal (AIF). Após o técnico da equipe Régis Ruiz pedir o seu desligamento do clube no dia 1º de janeiro, a diretoria itaarense agiu rápido e dois dias depois acertou a contratação do seu novo treinador. Trata-se do santa-mariense Bruno Sachet, apresentado nesta quinta-feira (4) ao elenco de jogadores, onde também já comandou o primeiro trabalho com o grupo que mira a Série Bronze 2018.

– Foi uma mudança repentina. Foi uma decisão pessoal do Régis. Nos pegou repentinamente, mas já tínhamos em mente alguns nomes. Mas na primeira opção já batemos o martelo. Conversamos com ele na terça-feira, na quarta ele se desligou do União Independente e ontem já comandou o primeiro treinamento. A escolha do Bruno se deu pela experiência com Série Bronze, tanto na parte técnica como administrativa. É um cara que  vai agregar muito para a AIF não somente na direção técnica. É um cara que vem para somar em Itaara em todos os sentidos. É um cara experiente e rodado no futsal, que era o que precisávamos para o momento. – diz Humberto Petrarca, vice-presidente da AIF.

Bruno Sachet será o responsável em guiar a AIF na Série Bronze 2018. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Aos 29 anos, Bruno Sachet integrou em seu último trabalho a diretoria do União Independente. Antes disso, ainda na temporada 2017, o santa-mariense passou pela Associação Nova Geração de Futsal, na Série Bronze, pelo Figueira, de Tupanciretã, na Série Prata, e pelo time feminino do Málaga Futsal. Já a primeira experiência como treinador foi em 2014, no Itaimbé Futsal, quando foi vice-campeão do Campeonato Citadino de Futsal. Após um período apenas acompanhando o futsal local, Bruno Sachet retornou à beira da quadra em meados de 2016 para comandar o Elitte Futsal.

– Foi tudo muito rápido. O antigo treinador da AIF pediu demissão e em menos de 48 horas a diretoria me procurou. A proposta foi muito boa e tentadora, pois até então estava exercendo um cargo na diretoria do União Independente, onde sou muito grato a oportunidade dada a mim pelo Maninho (Claudemir Fernandes, presidente do União). Mas como disse sobre a proposta, estar dentro de quadra à frente de equipe em uma Série Bronze foi impossível dizer um não. O projeto é muito bom e com os pés no chão tem tudo pra dar certo. Espero poder fazer uma boa campanha à frente da AIF. A comunidade abraçou a equipe e o grupo é muito bom, vamos fazer história em Itaara. – menciona o técnico Bruno Sachet.

Notícias Relacionadas