Santa-mariense Tiago Nunes comandará Atlético-PR no Campeonato Paranaense 2018

Pela terceira temporada consecutiva o técnico santa-mariense Tiago Nunes estará a beira de campo na primeira divisão de um campeonato estadual. Praticamente um ano depois de guiar o Veranópolis no Campeonato Gaúcho 2017 até as quartas de final e de ser apontado uma das gratas surpresas da competição, o profissional criado na zona norte do Coração do Rio Grande comandará o Atlético-PR no Campeonato Paranaense 2018. Uma grande oportunidade que só confirma o bom momento vivido pelo treinador.

– É mais um desafio importante. Esperamos aproveitar da melhor maneira possível a oportunidade que o Atlético-PR nos oferece e, principalmente, colaborar com a experiência para estes atletas jovens. – disse Tiago Nunes ao site oficial do clube.

Estreia de Tiago Nunes no comando do Furacão pelo Campeonato Paranaense será contra o Maringá, dia 20 de janeiro,na Arena da Baixada. (Foto: Fabio Wosniak/Atlético-PR)

A confirmação da diretoria do Furacão sobre a decisão ocorreu instantes depois da equipe acertar a contratação do técnico Fernando Diniz. Conforme planejamento do clube, que mais uma vez prioriza a formação de jogadores, o grupo sub-23 atleticano comandado por Tiago Nunes é quem entrará em ação pelo Campeonato Paranaense. Enquanto isso o grupo principal, orientado por Fernando Diniz, irá focar preparação na Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Aos 37 anos Tiago Nunes chegou a Arena da Baixada no dia 19 de abril de 2017 para comandar o plantel sub-19. Com mais um trabalho consistente nestes oito meses, o santa-mariense levou o Atlético-PR até a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 2017, quando acabou eliminado pelo futuro campeão Cruzeiro. Campanha, resultados e competência que levaram a diretoria rubro-negra apostar no treinador também na elite paranaense.

Formado em em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e técnico do Riograndense em 2012, ano do centenário do clube esmeraldino, Tiago Nunes já passou por mais de vinte clubes entre categorias de base, como Grêmio e Juventude, e equipes profissionais, como Luverdense, São Paulo-RG e São Luiz.

Confira a entrevista do técnico santa-mariense Tiago Nunes para a TV CAP:

Ficha técnica:
Nome: Tiago Retzlaff Nunes
Nascimento: 15/02/1980
Local de nascimento: Santa Maria

Últimos clubes: Veranópolis, São Paulo-RG, Juventude (Sub-20), Grêmio (Sub-15), Riograndense, Rio Branco (AC), Luverdense (MT), União-FW, São Luiz, Sapucaiense e Nacional (AM)

Títulos: Copa Serrana (2014), Campeonato Gaúcho Sub-15 (2013), Campeonato Acreano (2010), Campeonato Mato-grossense (2009), Campeonato Gaúcho – Segunda divisão (2005)

Notícias Relacionadas