Santa Maria Soldiers oficializa mais dois reforços

Mais dois soldados foram anunciados pelo Santa Maria Soldiers para a temporada 2018. Jürgan Rusch (Free Safety) e Guilherme Oliveira (Outside Linebacker) são os novos reforços vindos do vizinho Santa Cruz Chacais. Com 20 e 23 anos, respectivamente, eles chegam para somar no grupo de defensores.

Jürgan Rusch, 20 anos, disputou as duas últimas edições do Campeonato Gaúcho pelo Chacais, integrado ao time a partir da categoria sub-20. O vigor e o potencial são algumas das características positivas do jovem de 20 anos, que começou sua trajetória no FA jogando como cornerback. Além disso, o atleta tem ótimas referências de velocidade, tendo atingido a marca de 40 jardas em 4,82s. No estadual de 2017, ele foi um dos safeties que menos cedeu jardas em jogo aéreo na sua zona de cobertura.

Jürgan Rusch é apontado como uma das jovens revelações do FA estadual. (Foto: Mariana Capra)

Já Guilherme Oliveira joga futebol americano desde os 20 anos, quando iniciou no Chacais. Ele atuou como safety e também como linebacker. Questionado sobre sua motivação para jogar em Santa Maria, Guilherme ressaltou o contato com atletas mais rodados do futebol americano gaúcho.

– O que me deixa mais motivado é que terei contato com pessoas bem experientes, como o Zanon, por exemplo, que tem defendido as cores da seleção também. Acredito que isso pode me ajudar a ser um atleta melhor. – diz Guilherme Oliveira.

Para o coordenador de Special Teams, Maurício Faé, a dupla de Santa Cruz agregará em qualidade para o grupo de jogadores:

– O Guilherme e o Jürgan são dois atletas que apresentam um bom potencial físico. Podem nos dar mais possibilidades como defesa e agregar qualidade ao time de especialistas, além disso, são jogadores que querem evoluir e buscam competir em alto nível, ideia que fecha com o pensamento do Soldiers para 2018.

Ambos já estão inscritos no Campeonato Gaúcho 2018.

Guilherme Oliveira chega para suprir a baixa de Daronch, que jogará pelos Gorillas em 2018. (Foto: Everton Eifert)

Por Júlio Desordi, Assessoria SM Soldiers

Notícias Relacionadas