Inter goleia e fecha a primeira fase da Copinha com 100% de aproveitamento

Mesmo já classificado e com a primeira colocação do Grupo 6 assegurada, o Internacional não tomou conhecimento do Oswaldo Cruz e aplicou uma goleada de 6 a 1 na noite desta terça-feira, pela terceira rodada da 1ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pedro Lucas, Eduardo, Vitinho, Da Silva, Victor e Gabriel Poveda anotaram os gols do alvirrubro da partida disputada no Estádio Breno Ribeiro do Val. Com o resultado, o Celeiro de Ases foi a 9 pontos e fechou a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Agora, o Colorado encara o XV de Jaú nesta quinta-feira (11/01) pela 2ª fase da competição. O horário do confronto ainda não foi divulgado pela Federação Paulista de Futebol.

A equipe treinada por Fabio Matias foi a campo com a seguinte escalação: Miguel, Leandro Cordova (Weverton), Eduardo, Victor (Alan) e Vinícius Tsumita (Luiz Felipe); Elias, Matheus Felipe e Vitinho (Yuri); Bruno José (Denis), Pedro Lucas (Gabriel Poveda) e Da Silva.

Sub-19 atropelou o Oswaldo Cruz e fechou a primeira fase com três vitórias. (Foto: Divulgação/Inter-SM)

O jogo:

Apesar de já estar garantido na 2ª fase, o Inter não se acomodou e amassou o adversário na primeira etapa. Aos 3 minutos, Bruno José invadiu a área, bateu cruzado e o goleiro Bruno Souza espalmou. Aos 7, Vitinho cobrou escanteio e Leandro Cordova chutou com perigo rente a trave. Mas no minuto seguinte, Pedro Lucas recebeu cruzamento, cabeceou e Bruno Souza espalmou. No rebote, o próprio Pedro Lucas conferiu de cabeça para abrir o placar.

O Sub-19 seguiu atacando. Aos 18 minutos, Vitinho avançou pela direita, cruzou para área e o zagueiro adversário cortou com o braço. Pênalti. Eduardo cobrou e converteu. E o Celeiro de Ases queria mais. Pouco depois, Vitinho recbeu belo passe na grande área e tocou no canto do goleiro para fazer o terceiro. Aos 45, Pedro Lucas serviu Da Silva, que entrou livre e tocou na saída de Bruno Souza para anotar o quarto.

Na segunda etapa, o Oswaldo Cruz tentou sair mais para o jogo a fim de diminuir o revés. Porém, foi o Inter que anotou mais um. Aos 7 minutos, Victor aproveitou um rebote do goleiro e completou para as redes. A equipe adversária ainda esboçou alguns ataques, mas parou nas boas intervenções do goleiro Miguel. Aos 43, Weverton cruzou da direita e Gabriel Poveda finalizou para gol, marcando o sexto. No último minuto, o Oswaldo Cruz ainda descontou, mas não havia tempo pra mais nada.

Via Assessoria Internacional

Notícias Relacionadas