Quarta-feira com treinos em dois turnos para o Inter-SM

Um ritmo intenso justamente para adaptar e já moldar o elenco de atletas. Assim vem sendo os primeiros dias de trabalho do Inter-SM na pré-temporada 2018. Neste quarta-feira, dia 10, o plantel alvirrubro trabalhou pela primeira vez na semana em dois turnos, ambos na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O dia se iniciou com exercícios físicos na academia supervisionados pelo preparador Otávio Bettega pela manhã. Já  no turno da tarde, de volta ao campus universitário, os jogadores repetiram os trabalhos da última segunda-feira. Ou seja, treinamentos com foco na posse, conservação de bola e passes curtos em ações rápidas.

Primeiro os atletas foram divididos em quadro quadrados com seis atletas, com superioridade numérica ofensiva: primeiro três contra dois, depois quatro contra dois. Já na sessão maior de trabalho os jogadores foram separados em três equipes de oito. Em espaço de jogo reduzido, dois times se enfrentavam em duelos de cinco minutos enquanto o terceiro servia como apoio nas extremidades.

Nesta quinta-feira, dia 11, as atividades no Inter-SM ocorrem somente no turno da manhã, enquanto na sexta-feira, dia 12, novamente em dois turnos.

Inter-SM completa uma semana de pré-temporada nesta quinta-feira. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

 

Notícias Relacionadas