Peñarol e Sexto Sentido decidem a Copa Construtura Jobim de Futebol Sete Feminino

O domingo terminará com festa para a torcida aurinegra do Peñarol ou para a torcida anilada do Sexto Sentido. Às 17h, as duas equipes entram no campo do Grêmio Atlético Imembuy para a decisão da primeira edição do mais novo torneio feminino santa-mariense, a Copa Construtura Jobim de Futebol Sete Feminino. Uma decisão que coloca frente a frente as duas melhores equipes da competição.

Tanto o Peñarol, de Santa Maria, como o Sexto Sentido, de Faxinal do Soturno, terminaram no topo de seus respectivos grupos na fase anterior. Porém, a melhor campanha é das faxinalenses treinadas por Gilson Weiss e Márcio Alves, que acumulam três vitórias (na fase de grupos) e um empate na semifinal contra o Carol FF, decidido nos pênaltis.

Já as representantes do Coração do Rio Grande, dirigidas pelo técnico João Breda, foram superadas na primeira rodada e depois engataram uma sequência de três vitórias consecutivas, incluindo na semifinal contra o Pumas.

Peñarol vai atrás do seu primeiro título. (Foto: Divulgação/Imembuy)

Nesta sexta-feira, dia 12, antevéspera da decisão, as atletas Sandra Franco, do Peñarol, e Alexandra Rossato, do Sexto Sentido, projetaram a partida:

– Vai ser uma grande final contra a forte equipe do Sexto Sentido. Nossa equipe é nova, mas com meninas que passaram por outras equipes, como o Bayer e o Riograndense. Isso facilitou nosso entrosamento e apesar da derrota na primeira rodada concluímos em primeiro na chave. Vamos para nossa primeira final com Penarol, com a certeza de que a equipe dará o seu máximo, assim como foi na semifinal. – diz a meio-campo do Peñarol, Sandra Franco.

– Entramos sem muitas expectativas, pois nem todas as atletas tinham o contato com o futebol de campo. A nossa marca de tradição é no futsal e futebol de areia, então para todas foi uma nova experiência. Quando ganhamos a primeira partida é que vimos a possibilidade de ir pra final, por que cada jogo é um jogo e nenhum foi fácil. Enfrentamos equipes tradicionais de Santa Maria e conseguimos passar por todas e nos mantendo invictas até essa final. Cada uma sabe do seu potencial e das responsabilidades. Respeitando a equipe adversária que chegou com seus méritos a essa final também, com certeza será um grande jogo. A nossa equipe está preparada e focada neste jogo. Acreditamos na nossa força, união e dedicação, tanto dos treinadores quanto das atletas para tentar trazer o título para nossa cidade. – afirma Alexandra Rossato, lateral-direita do Sexto sentido.

Antes da final entre Peñarol e Sexto Sentido, ocorre às 16h a decisão de terceiro lugar entre Carol FF e Pumas.

Sexto Sentido espera levar o título da Copa Construtora Jobim para Faxinal do Soturno. (Foto: Divulgação/Imembuy)

Notícias Relacionadas