Ferroviária avança e Santa Maria terá mais um time nas semifinais da Copa Verão

Santa Maria terá dois representantes entre os quatro semifinalistas da Copa Verão de Futsal, competição que tradicionalmente movimenta a cidade de Jaguari a cada início de temporada reunindo equipes de toda região central do estado.

Após o União Independente garantir a classificação sobre o também santa-mariense Peñarol, na noite desta quinta-feira, dia 18, foi a vez da AA Ferroviária cravar seu nome entre os quatro melhores do torneio. A vaga na semifinal veio com a vitoria por 4 a 1 sobre o Roma, de Nova Esperança do Sul.

Ferroviária é mais uma equipe santa-mariense atrás do título da Copa Verão 2018. (Foto: Divulgação/Copa Verão)

O Ferrinho abriu o placar com Vinicius Bebê, mas viu o time nova-esperancense empatar ainda na primeira etapa. Porém, em uma eficiente segunda etapa, o time santa-mariense marcou mais três vezes, outra com Bebê e mais duas com João, decretando a classificação para a próxima fase.

Na semifinal da Copa Verão o adversário da Ferroviária será o São Paulo, de São Francisco de Assis, atual vice-campeão da competição. Já na outra semifinal o União Independente encara o Promorar, de Jaguari.

– Saímos ganhando, eles empataram ainda no primeiro tempo, mas no segundo tempo a equipe entrou melhor, mais disposta e com mais atenção. Com isso soube fazer o segundo gol e depois foi só controlar. Agora conquistamos a vaga na final contra a equipe do São Paulo, o que vai ser um jogo difícil. Eles vem com grande jogadores que jogam Série Bronze, Série Prata. Mas vamos com muito respeito tentar conseguir a vaga na final. – declarou Carlos Soares, presidente da Ferroviária.

Notícias Relacionadas