Prefeitura Municipal se reúne com membros da Associação do Skate de Santa Maria

Para garantir que os skatistas de Santa Maria possam realizar suas atividades de forma segura, a Prefeitura Municipal reuniu, na tarde desta terça-feira (23), uma comitiva dos praticantes da modalidade junto à Superintendência de Esporte e Lazer. O objetivo do primeiro encontro foi alinhar iniciativas e fortalecer os laços entre o Poder Executivo e a Associação do Skate de Santa Maria.

Conforme o superintendente Givago Ribeiro, a reunião buscou ouvir os representantes da Associação e garantir alternativas para que eles tenham um local seguro e respaldado pela Prefeitura para praticar o esporte. Os representantes participaram do encontro e trocaram informações e possíveis iniciativas para que possam andar de skate em um local adequado no Município.

– Precisamos atender esta demanda e definir onde vocês poderão andar. O skate é uma ferramenta de Educação e por isso temos todo interesse em estar junto com a associação nos futuros projetos. – ressaltou Givago.

Conforme o superintendente, uma das primeiras medidas necessárias é que a associação se regularize efetivamente para garantir recursos e possíveis convênios, tais como inscrever projetos no Programa de Promoção e Apoio ao Esporte de Santa Maria (Proesp). Os jovens apontaram que a atual pista, no Centro Desportivo Municipal (CDM), está desatualizada e precisaria de grandes reformas para que pudesse ser ampliada e regularizada junto à federação gaúcha. A intenção dos jovens e da Superintendência de Esporte e Lazer, é iniciar projetos para captar recursos e transformar o espaço.

– Essa pista está desatualizada para os padrões atuais. Vamos buscar espaços para que todos possam andar de forma adequada. – ressaltou Mateus Velasquez, 26 anos.

Encontro entre os integrantes da Associação do Skate de Santa Maria e Givago Ribeiro. (Foto: Deise Fachin/PMSM)

Por Maurício Araujo/Assessoria Prefeitura Municipal de Santa Maria

Notícias Relacionadas