União Independente e Ferroviária buscam vaga na decisão da Copa Verão de Futsal

O futsal de Santa Maria voltou a confirmar a sua força na Copa Verão de Futsal, a tradicional competição realizada em Jaguari e que movimenta a cada início de temporada equipes de toda região central do estado.

Depois de garantir o título na última temporada com o hoje extinto Nova Geração, o Coração do Rio Grande apresenta dois dos quatro semifinalistas na quinta edição do torneio: o União Independente e a AA Ferroviária. E nesta sexta-feira, dia 26, as duas equipes lutam para fazer quem sabe uma final 100% santa-mariense.

A primeira equipe local a pisar no Ginásio Municipal de Jaguari será a Ferroviária. Depois de vencer nas quartas de final o Roma, de Nova Esperança do Sul, a equipe do técnico Glênio Soares encara a partir das 20h30min o São Paulo, de São Francisco de Assis e atual vice-campeão da Copa Verão.

– Conhecemos alguns atletas de lá (São Paulo). É um time bem treinado e com jogadores de bastante bagagem no cenário do futsal. Mas ainda está engasgado a nossa eliminação na Copa Oreco aqui na cidade. Estamos cientes de que será um jogo difícil, mas temos um objetivo, devemos isso a camisa da Ferroviária e com certeza vamos sair extenuados de dentro da quadra. Estamos focados. – comenta o ala do Ferrinho, Vinicius “Bebê”.

Ferroviária terá pela frente a forte equipe do São Paulo, de São Francisco de Assis. Equipe santa-mariense terá força máxima para o duelo. (Foto: Divulgação)

Logo a seguir, às 21h30min, é a vez do União Independente entrar em ação. Principal equipe do futsal de Santa Maria na atualidade, onde pelo quinto ano irá representar a cidade na Série Bronze, o União duela contra o Promorar, de Jaguari, atrás da passagem para a decisão. Vale lembrar que o técnico Rodrigo Gomes não poderá contar com o ala Lucas Peres, expulso na vitória por 4 a 3 sobre o também santa-mariense Peñarol nas quartas de final.

– Quanto a favoritismo estamos vacinados. Ano passado sofremos na pele essa questão de escutar sobre favoritismo e acabamos sendo eliminados precocemente na Série Bronze. O torneio em Jaguari é um torneio muito forte e é um pouco diferente dos jogos “oficiais”, é um jogo mais corrido, onde o tempo não para e qualquer vacilo pode te fazer perder o jogo. Sem contar que não estamos em plena temporada e a perna tende a pesar mais um pouco do que o normal. Jogo difícil contra a equipe do Promorar, é um time da cidade, provavelmente terão torcida empurrando, mas vamos lá com um único objetivo que é chegar na final. – afirma Edinho, goleiro do União.

União Independente trata de rechaçar o favoritismo para o duelo da semifinal, contra o Promorar. (Foto: Divulgação)

Notícias Relacionadas