Santa Maria terá recorde de atletas na TTT

O Coração do Rio Grande vai mais uma vez ser representado na tradicional e temida Travessia Torres Tramandaí (TTT), ultramaratona de 81,2 Km traçados entre as areias do litoral norte gaúcho e que chega a sua décima quarta edição neste sábado, dia 27. E antes mesmo da largada oficial e das primeiras passadas Santa Maria já tem muito o que comemorar.

Presente nos últimos quatro anos da TTT, a cidade terá o seu recorde de atletas na atual edição da prova que liga as praias de Torres e Tramandaí. Após oito atletas competirem em 2017, até então o maior número registrado, neste sábado Santa Maria terá trinta e seis corredores testando seus limites pela costa do Oceano Atlântico.

Deste número, trinta e dois vestirão a camisa azul da GoFit, a grande responsável pela quebra do recorde santa-mariense na TTT e já consolidada como uma das principais equipes do estado.

– A equipe está em preparação há seis meses, fazendo treinos preparatórios para suas distâncias desde 6, 8, 10, 12, 16, 20, 40 e 82km, e complementando com treinos de musculação e pilates. Esse último mês foi o que chamamos de polimento para prova onde se tira o volume de treino e se coloca distâncias mais curtas com mais intensidades. Acreditamos estar bem preparados e tentar alcançar bons resultados. Vamos com uma grande equipe, teremos pelo menos um time em cada categoria da prova. Essa última semana chegamos cedo e fizemos dois treinos na terça e quinta com a equipe na praia mesmo, pegando areia onde é o solo da prova mesmo. – comenta Alexandre Tavares, responsável pela GoFit e que irá enfrentar a categoria solo, ou seja, 81,2km.

Parte dos integrantes da GoFit durante os últimos treinos em preparação da 14ª TTT. (Foto: Arquivo Pessoal)

Completam a delegação santa-mariense Paulo Roberto Almeida, Dirceu de Sousa “Taura”, Ricardo Lewandowski e Adriano Antunes, grupo de amigos que optou por encarar a TTT logo após cruzar a linha de chegada da 23ª Maratona Internacional de São Paulo, em abril de 2017.

– Nossa ideia de reativar o quarteto e de enfrentar a TTT surgiu logo após participarmos no ano passado da 23ª Maratona Internacional de São Paulo. Firmamos e selamos uma parceira entre os quatro, que certamente perdurará por muitos eventos. Nesta TTT em particular testaremos nossos limites para quem sabe, em uma das próximas edições, encararmos o trajeto completo na categoria solo. – afirma Paulo Roberto Almeida.

A largada na categoria solo ocorre às 6h, nas duplas as 6h30min, nos quartetos às 7h e nos octetos às 7h30min.

Confira os atletas de Santa Maria presentes na 14ª TTT:

Quartetos
– Paulo Roberto Almeida, Dirceu de Sousa “Taura”, Ricardo Lewandowski e Adriano Antunes

Equipe GoFit:

Solo
– Alexandre Tavares
– Márcio Pretto

Duplas
– Olintho Trevisan e Neto Barros

Quartetos
– Wellinton Dornelles, Reni Raul de Vlieger, Marcos Wentzel e Matheus Wentzel (Quartetos Masculino)
– Bruno Lopes, Clovis Martins, Tiago Lima, Eleniza Ferrão (Quartetos Mistos)
– Priscila Souza, Maria Sarmento, Patricia Camargo e André Leonel (Quartetos Mistos)

Octetos
– Ronaldo de Lima, Marcela Marquezan, Maicol Amorim, Carolina Pigatto, Clarissa Durand, Fabiane Tambara, Priscila Werner e Flavia Rechia (Octetos Mistos)
– Simara Virue, Rossano Marchiori, Rodrigo Dutra, Deizi Santa Lucia, Gustavo Sonza, Luiza Adaime, Juliano Dellazzana e Shaiane Corrêa (Octetos Mistos)

Dirceu, Ricardo, Paulo Roberto e Adriano competem na categoria quartetos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas