Golfistas de Santa Maria são convocados para a seleção gaúcha juvenil

Enquanto ainda trabalha para finalizar as obras de sua sede, que tornará o Santa Maria Golfe Clube em um dos maiores da modalidade no estado em relação à estrutura, dentro de campo os representantes do SMGC já tratam de torná-lo ainda maior no cenário do golfe brasileiro.

A mais recente mostra do força santa-mariense é a convocação de dois atletas que representarão a delegação do Rio Grande do Sul na etapa do Tour Juvenil Nacional, que ocorrerá em Curitiba (PR), no Clube Curitibanos, nos dias 02, 03 e 04 de fevereiro.

Rodrigo Prates e Lyneker Fernandes foram convocados para representar o estado na disputa nacional entre jovens golfistas. Lyneker é recém chegado em Santa Maria vindo de Caxias do Sul, cidade onde defendia as cores do Caxias Golfe Clube. Filho do professor Luis Silveira, que atualmente comanda as aulas no SMGC, terá a companhia de Rodrigo Prates, destaque santa-mariense na última temporada. Ambos chegam à seleção após conquistarem o título gaúcho nas categorias cavalheiros 8,5 a 14,0 de handicap e 14,1 a 22,1 e handicap no ciclo 2017.

Rodrigo Prates ficou com o primeiro lugar no Prêmio EsporteSUL 2017 na categoria golfe. Foto: Divulgação/SMGC

Notícias Relacionadas