Título da Copa União/i9Life Global de Futsal fica com os anfitriões

A bola rolou ao longo de todo o último domingo, dia 28, no ginásio principal do Centro Desportivo Municipal (CDM) pela primeira competição de futsal em Santa Maria na temporada 2018. Oito equipes entram em ação pela primeira edição da Copa União/i9Life Global de Futsal, torneio promovido pelo clube santa-mariense União Independente e pela sua nova fornecedora de materiais esportivos.

Divididas em dois grupos de quatro, as equipes se enfrentaram em turno único dentro das chaves na fase inicial. No Grupo A o anfitrião União Independente terminou em primeiro lugar e no Grupo B o Maxxy, de Candelária, e assim avançaram direto para a semifinal.

Já na repescagem, que colocou frente a frente os segundos e terceiros colocados de cada chave, o Elitte venceu o Tigres e o Napoli bateu o Independente e garantiram vaga na semifinal da Copa União/i9Life Global.

Na semifinal o União venceu o Napoli por 3 a 1, enquanto o Elitte superou nas penalidades o Maxxy por 3 a 2, após empate no tempo normal em 1 a 1. Já na grande final União e Elitte também ficaram na igualdade em 1 a 1 e a decisão  parou nas cobranças de pênaltis. Por 2 a 1 a equipe áurea cerúlea do técnico Rodrigo Gomes venceu o time rubro negro dirigido por Harlan Motta e comemorou o seu primeiro título em 2018.

União Independente garantiu o título de forma invicta. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Resultados da Copa União/i9Life Global de Futsal:

FASE CLASSIFICATÓRIA

GRUPO A
União 4 x 3 Elitte
Gulosão 2 x 2 Independente
União 1 x 1 Independente
Elite 1 x 1 Gulosão
Gulosão 0 x 7 União
Independente 0 x 1 Elitte

GRUPO B
Napoli 4 x 1 Tigres
Cosmos 1 x 1 Maxxy
Napoli 2 x 3 Maxxy
Tigres 3 x 2 Cosmos
Cosmos 1 x 3 Napoli
Maxxy 3 x 0 Tigres

REPESCAGEM
Elite 5 x 1 Tigres
Napoli 2 x 2 Independente

SEMIFINAL
União 3 x 1 Napoli
Maxxi 1 (2) x (3) 1 Elitte

FINAL
União 1 (2) x (1) 1 Elitte

Elitte (de vermelho) terminou com o vice-campeonato. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas