Temporada 2018 começa com pódio para a ciclista Geane Missio

Depois de terminar o 2017 em alta com doze ouros e duas pratas somadas em quatorze provas disputadas, números que só a consolidaram como um dos grandes nomes do ciclismo gaúcho, a atleta Geane Missio subiu pela primeira vez em sua bicicleta por uma competição oficial na temporada.

Em Santa Bárbara do Sul, no norte do estado, Geane pedalou neste último domingo (28) pela abertura do Campeonato Noroeste de Ciclismo, uma das competições mais prestigiadas da modalidade em todo o estado e que marcou a sua estreia em provas na modalidade speed e em sua nova equipe, a Atelier do Ciclista, de Horizontina.

E mesmo com pouco tempo de treinos na nova categoria, já que antes se dedicava exclusivamente ao MTB, Geane Missio manteve a escrita e subiu no pódio ao cruzar a linha de chegada na terceira posição da Elite Feminina. Uma medalha de bronze com sabor especial para a ciclista.

– Foi minha estreia no ciclismo (speed), uma estreia duríssima. Eram todas gurias mais novas, tinham duas meninas de Passo Fundo muito fortes e elas fizeram um trabalho de equipe. Eu sou nova no ciclismo e não entendo muito as estratégias. Estava sozinha e elas fizeram um trabalho de equipe excelente. Distanciamos bastante do pelotão, andei com elas todo o tempo, só que eles se revezaram no vácuo e eu estava sozinha. No final elas saltaram para frente, se protegeram, sprintaram e me ganharam na final. – diz a ciclista Geane Missio, que acrescenta:

– Foi um terceiro lugar perfeito para mim. Me motiva muito mais a aprender sobre o ciclismo de estrada. Estou muito feliz pela minha estreia e pretendo dar trabalho para minhas adversárias.

Geane Missio estreou na temporada e na modalidade speed com o terceiro lugar na primeira etapa do Campeonato Noroeste de Ciclismo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas