Volante santa-mariense se apresenta em novo clube para mais uma Divisão de Acesso

Prestes a completar 24 anos de idade, o santa-mariense Charles vai se tornando uma das figuras carimbadas da Divisão de Acesso. Nesta última segunda-feira, dia 29, o volante deu início oficialmente a sua preparação para a sua sexta disputa consecutiva da segunda divisão estadual. E de casa nova.

Em 2018 o polivalente jogador, que pode atuar tanto como volante ou zagueiro, defenderá a camisa rubro-negra do Tupi, de Crissiumal, clube campeão da Terceirona Gaúcha em 2013 e que desde então integra a Divisão de Acesso.

– Fui bem recebido aqui e já estou treinando. A comissão técnica e os jogadores me receberam muito bem. Apesar de ser novo tenho certa experiência na competição e como aqui tem muitos jogadores jovens vou agregando esta experiência. – comenta o volante Charles, que acrescentou:

– Já conheço a Divisão de Acesso e sei que não é nada fácil. São jogos difíceis, complicados. Está todo mundo já se doando ao máximo nos treinos para chegar forte na estreia. Não teremos jogo fácil, então teremos que trabalhar dia a dia para chegarmos bem no campeonato.

No Tupi, o santa-mariense terá a companhia do meia Cléberson, colega de Riograndense em 2014. O clube do norte do estado integra o Grupo B da Divisão de Acesso e estreia contra o Passo Fundo, no dia 4 de março, no Vermelhão da Serra. Além das duas equipes também fazem parte da chave o Ypiranga, Igrejinha, Glória, Brasil-FAR e União-FW.

Charles (de colete verde) disputará a sua sexta Divisão de Acesso pela quarta equipe diferente. (Foto: Clecio Ruber)

Na última temporada Charles atuou pelo São Gabriel na Divisão de Acesso e em maio retornou ao Riograndense em meio a disputa da Terceirona Gaúcha até o clube encerrar suas atividades do futebol profissional. O volante também contabiliza passagens pelo Inter-SM (2012, 2013, 2015 e 2016), pelo Barra Futebol Clube, de Balneário Camboriú, onde foi campeão na Série C do Campeonato Catarinense em 2015, e pelo Grêmio Bagé (2016).

Notícias Relacionadas