Circuito Noturno 2018 em novo local

Uma das principais corridas de rua de toda região central do estado está de casa nova em 2018. Depois de cinco edições consecutivas realizadas em Santa Maria, o Circuito Noturno será realizado na vizinha Itaara na atual temporada. O motivo da mudança de cidade da tradicional prova segundo a União dos Corredores de Rua de Santa Maria (UCRSM) ocorreu pela falta de apoio necessário dos órgãos competentes a segurança dos atletas.

– Gostaria de agradecer a todos que nos últimos anos sempre estiveram em Santa Maria prestigiando o Circuito Noturno da UCRSM, mas que infelizmente por motivos de força maior acabou. Mas não fiquem triste, pois acho que a mudança de local será um bom teste para todos que gostam de desafios. E felizmente a recepção nos dada pela Prefeitura Municipal de Itaara com um local que tem uma estrutura melhor para os atletas até mesmo em caso de chuva só veio para melhorar. Então esperamos todos lá. – diz Marcos Vinicius Almeida, presidente da UCRSM.

A abertura do Circuito Noturno 2018 neste sábado, dia 3, será também uma prova de homenagens. Chamada de Corrida Leandro Camargo, a disputa faz menção a Leandro Camargo Valeci, um dos principais atletas do centro do estado. Serão dois percursos diferentes, um de 2km e outro de 5km, que contabiliza pontos para geral do Circuito Noturno.

A largada ocorre às 20h30min da Praça Central de Itaara.

Itaara será a sede do Circuito Noturno 2018. (Foto: Eduardo Ramos/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas