Duelo santa-mariense vale o terceiro lugar da Copa Verão de Futsal

Após serem superados na semifinal da Copa Verão Futsal, União Independente e Ferroviária voltam a quadra do Ginásio Municipal de Jaguari na noite desta sexta-feira, dia 2, para o seus últimos atos na quinta edição da competição regional. A partir das 20h30min, áureo-cerúleos e rubro-negros ficam frente a frente para a decisão do terceiro lugar do torneio. Logo depois a bola rola na grande final, entre São Paulo, de São Francisco de Assis, e Promorar, de Jaguari.

União Independente terá quase um time inteiro de desfalques para decisão de terceiro lugar. (Foto: Divulgação)

Do lado do União Independente, que chega embalado pela conquista da Copa União/I9Life Global, a preocupação é quanto o grande número de desfalques. Além do técnico Rodrigo Gomes, que não poderá acompanhar a equipe devido a outros compromissos profissionais, ficam de fora da decisão em Jaguari os atletas Felipe “Super”, Ricardinho, Rafa e Iago. Em contrapartida o ala Lucas Peres retorna após cumprir suspensão na semifinal.

– Infelizmente é uma disputa de terceiro e quarto, almejávamos muito bem a final, nos preparamos para isso. Mas será um jogo interessante por ser contra a Ferroviária, aqui de Santa Maria. Infelizmente vamos com desfalques, mas quem está indo para lá vai para ganhar. Vou usar bem as palavras do Digo (técnico), aonde o União entra, o União entra para ganhar. Demos mais uma preparada na Copa União, onde saímos campeões, estamos desgastados desta competição, mas estamos bem focados para o jogo. É mais um jeito de nos prepararmos para a Série bronze. – diz Matias Leiria, que comandará a equipe nesta sexta-feira.

Ferroviária vai atrás da sua primeira vitória sobre o União. (Foto: Divulgação)

Já a Ferroviária tem apenas uma baixa confirmada. O técnico Glênio Soares não poderá contar com o capitão Vitor, liberado para tratar assuntos particulares. Emanuel, que se recupera de uma lesão, será reavaliado momentos antes da viagem para Jaguari, mas ao que tudo indica deve entrar em quadra.

– Vamos com a mesma pegada que tivemos em toda competição. Lógico que queríamos estar na final, mas acabemos sendo eliminados pela grande equipe do São Paulo. Mas em respeito a nossa torcida, aos colaboradores e também aos organizadores dessa Copa Verão e também a população de Jaguari, que nós receberam muito bem, vamos terminar jogando como se fosse a final. Vai ser um bom jogo. Esperemos ser convidados ano que vem pra essa Copa Verão que cada ano cresce mais. – comenta o presidente da Ferroviária, Carlos Soares.

O duelo desta pela Copa Verão será o sexto entre o União e a Ferroviária. Até o momento são quatro vitórias do União e um empate.

Notícias Relacionadas