União Independente bate a Ferroviária e fica com o bronze na Copa Verão

A escrita se manteve. Na noite desta sexta-feira, dia 2, as equipes do União Independente e da AA Ferroviária se enfrentaram pela sexta vez na história em confronto válido pela decisão de terceiro lugar da Copa Verão de Futsal, em Jaguari, e pela quinta vez a vitória foi áureo-cerúlea. Por 5 a 2 e com direito a atuação de gala do ala Lucas Peres, o União superou o Ferrinho, colocou a medalha de bronze no peito e aumentou o tabu e a invencibilidade nos confrontos contra o rubro-negro da zona oeste santa-mariense.

Cinco dias após a conquista da Copa União/I9Life Global, União Independente garantiu o terceiro lugar da Copa Jaguari. (Foto: Divulgação/Copa Verão)

Na primeira etapa Lucas Peres já deu indícios de que a noite seria de festa para o União Independente. Após abrir o placar, a Ferroviária empatou com chute de Emanuel que desviou no fixo Moraes, traindo o goleiro Edinho. Contudo, o ala Lucas Peres voltou a balançar as redes e colocou novamente o time áureo-cerúleo na frente.

Após o intervalo o União se aproveitou da atuação apática da Ferroviária marcou mais duas vezes, com Felipinho e novamente Lucas Peres. Emanuel voltou a descontar para o time rubro negro, mas mais tarde Lucas Peres fez o seu quarto gol e o quinto do União e impediu qualquer esboço de reação do Ferrinho.

Além do bronze, o União também acabou a Copa Verão com uma dobradinha entre as honrarias individuais. E novamente com cenas repetidas. Enquanto o ala Lucas Peres sagrou-se o artilheiro da Copa Verão, com oito gols marcados , o goleiro Edinho foi o goleiro menos vazado de toda competição.

– Eu acho que estamos no caminho certo. Não saímos com o título em Jaguari, mas vieram duas premiações individuais. E domingo passado saímos campeões também de um torneio muito disputado que foi a Copa União. Acredito que estamos nos preparando bem para Série Bronze. – manifestou o ala Lucas Peres, que também já havia sido o artilheiro do União na Série Bronze 2017.

Já o grande campeão da quinta edição da Copa Verão foi o São Paulo, de São Francisco de Assis, que venceu o Promorar, de Jaguari, por 4 a 0, gols de Paulinho, Japa e Marcelo, duas vezes.

Notícias Relacionadas