Veja como foram os jogos do final de semana das Copas de Verão do futebol de veteranos

Enquanto a 32ª Copa Veteranos da Associação do Futebol de Veteranos de Santa Maria (AFUVESMA) não reinicia,  duas Copas de Verão ainda seguem em andamento. Na 5ª Copa de Verão do Charrua, categoria 50 anos, cujos homenageados são Sidnei Pereira Henrique e Admar Pozzobom, foram realizados no último sábado (05/02), os jogos da 4ª rodada da competição.

No jogo entre Charrua B e Paissandu B, foi dado prosseguimento apenas ao 2ª tempo da partida, numa decisão de comum acordo entre as equipes e a coordenação, visto que no dia 27 de janeiro, pelas fortes chuvas, a partida foi interrompida no intervalo, com o Paissandu B vencendo o Charrua B por 2 a 1. Já no sábado (03/02), foi realizado o 2ª tempo da partida , às 16:30h, tendo o Paissandu marcado mais quatro gols e o Charrua mais um, terminando a partida com o placar final: Paissandu B 6 x 2 Charrua B.

No 2ª jogo realizado no campo do Charrua, o União Santamariense surpreendeu o Charrua A e conquistou a vitória por 2 a 1. Já no Passo da Ferreira, na popularmente denominada Arena PTB, em partida das 16h, o Paissandu A goleou o Chamongo por 4 a 1. No jogo de fundo, às 18h, o Estrela superou o São Miguel por 4 a 2.

O Paissandu A lidera a competição, seguido de Charrua A e União Santamariense, com 7 pontos. O Estrela, que conquistou a sua primeira vitória após sequência de empates nas três primeiras rodadas, conta com 6 pontos. O Paissandu B soma 4 pontos, o Chamongo e o São Miguel, 3 pontos, e o lanterna é o Charrua B, com apenas um ponto conquistado.

Na próxima e 5ª rodada (10/02), às 16h, no Campo do Charrua, jogam União Santamariense e São Miguel, e, às 18h, se enfrentam Charrua B e Chamongo. No Campo do Paissandu, às 16h, jogam Charrua A e Estrela, e às, 18h, ocorre o clássico da Vila Oliveira entre Paissandu A e Paissandu B.

Já na Copa de Verão do Centro Esportivo Gauchão, serão realizadas neste semana as semifinais da Copa de Verão da categoria 65 anos. Nesta quarta-feira (07/02), no Campo 1, às 18:15h, jogam a Biomédica/Menino Jesus, que liderou a primeira fase da competição, contra a quarta melhor equipe classificada, a Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (APUSM).

Já na quinta-feira (08/02), no Campo 1, a partir das 18:15h, o Gauchão, classificado em segundo na 1ª fase, recebe o 2 de novembro, terceiro melhor classificado. São jogos únicos de semifinais em que não há vantagem. Em caso de empate, teremos disputa de pênaltis. A final da competição não será realizada no sábado de Carnaval, já definida para o próximo sábado (17/02), no Campo 1 do Centro Esportivo Gauchão, às 17:15h. Se houver empate na final, a decisão será nos pênaltis.

* Por Matheus Beltrame (Especial).

Notícias Relacionadas