UFSM Futsal traça a pré-temporada 2018

Embora a pré-temporada só comece na próxima semana, a preparação para as competições do ano de 2018 já está em andamento. O planejamento da temporada já ocorre desde o final de 2017, com reuniões dos coordenadores do projeto UFSM Futsal com os representantes da Reitoria da Universidade. Nesta segunda-feira, as comissões técnicas das equipes adulta e sub-20 começaram a realizar encontros para planejar os testes físicos e os treinamentos visando às participações na Série Bronze e no Estadual Sub-20, que estão confirmadas. A participação em competições municipais e universitárias ainda depende de recursos e disponibilidade de datas.

O cronograma desta semana começou com uma reunião geral na segunda-feira, já que as comissões técnicas terão vários novos integrantes. Durante a semana também ocorreram encontros para discutir a preparação física, os modelos de jogo das equipes, a preparação de goleiros, a análise de desempenho e as ações relacionadas às áreas de nutrição, psicologia, administração, comunicação e marketing.

A pré-temporada da equipe adulta, que continua sob o comando do prof. Gabriel Pranke, começa com os testes físicos (dias 15 e 16 de fevereiro), coordenados com o Laboratório de Biomecânica (LABIOMEC) e com a Liga de Avaliação, Prevenção e Reabilitação Esportiva (LAPRE). A equipe começa a treinar no dia 19 de fevereiro. Já a equipe sub-20, comandada por Marcos Cairrão, realiza os testes físicos nos dias 2 e 3 de março e começa a preparação no dia 5 de março.

A FGFS ainda não definiu as datas das reuniões técnicas de suas competições. A previsão é de que a reunião que definirá a fórmula e o calendário da Série Bronze ocorra no início de março. Com isso, a competição deverá começar em abril.

Pré-temporada da UFSM começa oficialmente na próxima semana. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Por Saul Elias Pranke, Assessoria UFSM

Notícias Relacionadas