Inter-SM mostra evolução, mas acaba derrotado em amistoso contra o União Frederiquense

O quarto teste do Inter-SM na pré-temporada 2018 foi sem dúvida alguma aquele com mais cara de Divisão de Acesso. Na tarde deste sábado, dia 10, a equipe santa-mariense recebeu o União Frederiquense em amistoso que em muitos momentos lembrou mesmo uma partida oficial, visto o equilíbrio, disputa de cada lance e em muitos momentos nervosa e jogadas mais ríspida.

Atuando com uma equipe em cada tempo no Estádio Presidente Vargas, o Inter-SM foi superado de virada por 3 a 2, mas voltou a mostrar evolução coletiva, viu o time titular marcar os seus primeiros gols e alguns reservas se credenciando a oportunidades na equipe principal.

Chiquinho corre para comemorar o primeiro gol do amistoso e o primeiro dos titulares em 2018. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O JOGO

O Inter-SM abriu o placar logo aos 7 minutos, quando já controlava as ações do amistoso. Tudo começou com o lançamento do zagueiro Dionatan ainda do campo defensivo, que achou o meia atacante Pablo na faixa esquerda do gramado. Na habilidade, Pablo deixou o marcador para trás e cruzou para o meia Chiquinho, de cabeça, marcar o seu primeiro gol na temporada e o primeiro dos titulares até então.

Contudo, a resposta do União foi rápida e fulminante, que em quatro minutos virou a partida. Aos 13, Joãozinho pegou rebote da entrada da área e fez um lindo gol, enquanto aos 17 minutos, da mesma posição de origem do gol anterior, Bruno Henrique cobrou falta rasteira e a bola passou por todo mundo até morrer no fundo das redes alvirrubras.

Aos 34, o meia atacante Jardisson, que era uma das novidades da equipe titular, tentou o cruzamento para área e por muito pouco não marcou. Quem voltou a marcar mesmo foi o União. Aos 41, após bobeira da zaga santa-mariense a bola sobrou para o centroavante Fisher, que não desperdiçou: 3 a 1.

Já no lance seguinte o Inter-SM descontou com o volante Jonathan Cabeça, em chute de fora da área que contou com o desvio do defensor frederiquense. O empate quase veio no último lance da etapa inicial, quando Chiquinho cruzrou para área a acabou acertando o travessão do União.

Aturam no primeiro tempo para o Inter-SM: João Paulo; Maldonado, Dionatan, Giordano Piffero, Matheus Camargo; Jonathan Cabeça; Santana, Chiquinho, Járdisson, Pablo; Rodolfo.

Tropeço em casa para o União foi o segundo do Inter-SM na pré-temporada 2018. Equipe contabiliza também uma vitória e um empate com o Cruzeiro, de Santiago, e um revés para o Avenida. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Na segunda etapa, já com o time suplente, o Inter-SM manteve a posse de bola, seguiu criando, mas não com a qualidade suficiente para furar o bloqueio dos visitantes. Aos 8, Manolo cabeçou sobre o gol. Aos 21, Rafinha cobrou falta, Paulo Henrique desviou de cabeça e Willian Lago fez uma grande defesa. No rebote Ícaro mandou pra fora. No minuto 27 o centroavante Paulo Henrique tentou mais uma vez, agora em chute cruzado, mais uma fez interceptado pelo goleiro.

O lateral Lucas teve uma boa oportunidade de igualar o marcador aos 36 minutos, mas pegou muito embaixo da bola e mandou longe da meta. Já na última tentativa do amistoso Padel cobrou falta com perfeição, mas parou em mais uma grande defesa do William Lago. Placar final Inter-SM 2, União 3.

O time do Inter-SM na segunda etapa foi formado por: Éder; Padel, Manolo, Ícaro, Lucas; Prestes, Matheus, Joãozinho, Rafinha; Paulo Henrique.

No próximo sábado, dia 17, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Frederico Westphalen, na Arena Frederiquense.

Notícias Relacionadas