Volante de Santa Maria defenderá o Guarany-BG na Terceirona Gaúcha

É na zona oeste santa-mariense, na Vila Schirmer, ao lado do seu pai, ídolo e grande incentivador, que o volante Talyson Xavier aproveita os últimos dias de férias. Um dos destaques do Riograndense na temporada 2017, o atleta que é natural de Santana do Livramento mas que há anos cravou raízes no Coração do Rio Grande irá defender na atual temporada o Guarany, de Bagé, equipe que disputará a Terceirona Gaúcha.

– O Guarany é um clube de peso, de camisa, de tradição. Infelizmente caiu pra Terceirona, mas com a estrutura que está proporcionando com certeza vai subir. Me receberam muito bem e agradeço pela confiança e pelos elogios. Vou ajudar o Guarany com todas minhas forças e colocar o Índio na Divisão de Acesso dnv – comenta o volante Talyson, de 20 anos.

E curiosamente a jovem promessa vai seguindo alguns passos do seu pai, o ex-jogador Pino. Isto porque além do Periquito em 2005, o pai de Talyson que também era volante defendeu a camisa alvirrubra da equipe bageense em 2004.

– Sempre procurei seguir os passos dele e escuto ele muito, reforçando a parte da humildade, determinação e ser um bom profissional. Sei que sempre vai existir semelhanças e comparações com meu pai pelo fato de ter sido um grande jogador, mas tenho que fazer o meu nome agora, mostrar o meu trabalho; Ele é meu ídolo e meu exemplo, mas agora eu estou trabalhando para isso e acredito no meu potencial, na minha determinação em focar no que mais quero pra ter um bom futuro. – afirma o volante, que além do Riograndense já passou pelas categorias de base do Inter e do Armour, de Santana do Livramento.

A apresentação oficial de Talyson e dos demais atletas do elenco do Guarany ocorre no dia 26, no Estádio Estrela D’Alva. Junto com o time bageense disputam a Segunda Divisão em 2018 as seguintes equipes: Nova Prata, Santa Rosa, Riopardense, Cruz Alta, São Borja, Farroupilha, Gaúcho, Rio Grande, Elite, Santo Ângelo e Real de Capão da Canoa. O pontapé inicial ocorre no dia 15 de abril e a final está prevista para o fim do mês de julho. Os dois finalistas garantem vaga na Divisão de Acesso de 2019.

Talyson em ação pelo Riograndense em 2017. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas