Final de semana movimentado marca início das atividades do Soldiers em 2018

O Santa Maria Soldiers teve um final de semana com muitas atividades projetando o ano do 2018. Mesmo com algumas mudanças, desde a diretoria até o elenco, o exército verde e preto segue mostrando o profissionalismo e o planejamento que marcaram a trajetória da equipe nos últimos anos.

As atividades começaram ainda na sexta feira com um evento no Totem Vestibulares, em Santa Maria, para apresentação do novo elenco e da nova diretoria. A reunião ocorreu as 20h e contou com a participação de jogadores, comissão técnica e membros da direção. Na presidência do Soldiers, Diogo Hartz dá lugar a William Freitas, que atuava como tesoureiro do clube desde 2014.

Apresentação do ano do Soldiers ocorreu na última sexta feira dia 15/02. Foto: Guilherme Verardi/SM Soldiers

Já a equipe que vai disputar o Gauchão 2018, que começa ainda este mês, ainda está sendo montada, mas contará com muitos atletas que compunham o grupo do ano passado, novos atletas aprovados no tryout, além de reforços que vem sendo anunciados. Os dois últimos apresentados foram o offensive lineman Victor Hugo Nassarden e o defensive lineman Gabriel Montagner, atleta que veio do Timbó Rex.

No sábado, o Soldiers realizou o primeiro treino com o grupo principal, chamado de Dia D. O treino serviu como primeira integração entre os atletas. Na ocasião, o técnico Gustavo Petter aproveitou para dar uma atenção especial aos aspectos de construção de consciência coletiva e trabalho em equipe.

Já no domingo, aconteceu no Shopping Praça Nova uma palestra com o comentarista dos canais ESPN Paulo Mancha, especializado em futebol americano. Ele falou sobre a história do futebol americano. Cerca de 100 pessoas acompanharam o evento que foi realizado no Boliche Esportes Bar. Depois da palestra, ocorreu uma sessão de autógrafos com Paulo.

Os primeiros jogos oficiais do Soldiers estão previstos para o mês de Abril, pois os soldados, juntos com a equipe do Juventude FA, entram apenas nos playoffs do Gauchão 2018, competição que inicia em Março.

Notícias Relacionadas