CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Grêmio inicia busca pelo tetra da América nesta terça

O Grêmio inicia na noite desta terça (27/02) sua trajetória em busca do tetracampeonato da Conmebol Libertadores. Depois de treinar à tarde no CT Luiz Carvalho no domingo, a delegação gremista embarcou para Montevidéu, onde joga contra o Defensor. O Tricolor também divulgou a lista dos 30 jogadores inscritos na competição.

A sessão do domingo foi divida entre os atletas que atuaram contra o Independiente, na última quarta-feira e os que jogaram contra o Novo Hamburgo, no sábado. Esses fizeram trabalhos de recuperação no vestiário, enquanto os jogadores que estiveram em campo na conquista da Recopa foram ao campo participar de uma atividade técnica em campo reduzido.

Finalizados os trabalhos, os jogadores jantam no CT Luiz Carvalho e partem às 20h30 para a capital do Uruguai. A estreia dos tricampeões está marcada para as 19h15 desta terça.

Já na segunda, o grupo conheceu o palco da estreia

A última atividade antes da estreia contra o Defensor Sporting foi realizada no Complejo Deportivo de Los Céspedes, local onde ocorrem os treinamentos de várias categorias do Club Nacional de Football.

O Tricolor volta a enfrentar o Defensor numa Libertadores depois de onze anos. Na última partida, o Grêmio se classificou ao vencer os uruguaios nos pênalti, em partida realizada no estádio Olímpico.

A responsabilidade da estreia do atual campeão da Libertadores foi assunto após o treino. O atacante Everton e o goleiro Marcelo Grohe avaliaram que o Grêmio começa a disputa do campeonato continental como o "time a ser batido", por tudo aquilo que conquistou recentemente.

Dentro de campo, um treino leve, o tradicional rachão que antecede os jogos. Após a atividade, os jogadores rumaram para o estádio Luis Franzini, palco da partida desta terça-feira. Na saída, o atacante Luan, eleito o Rei da América em votação popular realizada pelo jornal local El País, atendeu alguns jogadores das categorias de base do Nacional, que queriam fotos e autógrafos do camisa 7.

Um estádio acanhado, com uma proximidade muito grande do campo de jogo para a torcida. Esse é o panorama encontrado pelo plantel Tricolor do modesto estádio Luis Franzini, a casa do Defensor Sporting, adversário da estreia na noite desta terça-feira, no Uruguai. Após a atividade realizada no Complejo Deportivo de Los Céspedes, a delegação rumou para o estádio, distante cerca de 10 minutos do hotel onde o Tricolor está concentrado na capital uruguaia.

A construção do estádio Luis Franzini data de 1963, contudo, em 1998, o estádio passou por uma remodelação. O nome do estádio homenageia o ex-presidente Luiz Franzini, que comandou o clube uruguaio em duas ocasiões (1925 - 1935 e 1941 até sua morte, em 1962). Atualmente, a capacidade do estádio é de cerca de 18 mil torcedores.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/02/Lucas-Uebel-e1519747813480.jpg" image_height="533" desc="Grêmio inicia a disputa nesta terça no Uruguai. Foto: Lucas Uebel/GFPA"][/vc_column][/vc_row]

Abaixo os 22 jogadores relacionados para a viagem ao Uruguai:

Goleiros: Marcelo Grohe e Paulo Victor

Laterais: Cortez, Leonardo, Madson e Marcelo Oliveira

Zagueiros: Bressan, Geromel, Kannemann e Paulo Miranda

Volantes: Jailson, Maicon, Michel e Ramiro

Meias: Cícero, Maicosuel e Thonny Anderson

Atacantes: Alisson, Everton, Hernane, Jael e Luan

* Via Assessoria GFPA.

s2Member®