Lutador santa-mariense de MMA encara na China o maior desafio da carreira

Principal nome já revelado em Santa Maria no MMA (Mixed Martial Arts, traduzindo para o português artes marciais mistas), Daniel Pereira “Gaúcho” já tem data para voltar aos octogonos após quatro meses da sua última luta. E o próximo compromisso do santa-mariense que defende a equipe CM System, de Curitiba, será justamente o maior e com mais visibilidade em seis anos no MMA. E o grande detalhe: o primeiro internacional.

No dia 19 de maio o lutador entra em ação no extremo oriente asiático, na China, mais precisamente na cidade de Xangai, pelo Rebel Fight Championship, evento classificado como um dos maiores e mais bem organizados de todo o mundo no MMA.

Assim, como também não poderia ser diferente, Daniel “Gaúcho” irá medir forças no Rebel FC contra o seu maior oponente até então: o americano Muhammed Abdullah. Especialista em boxe, que também é um dos pontos fortes do santa-mariense, Muhammed acumula 9 vitórias e 4 derrotas.

– Minha preparação a partir de agora já começa a ser mais intensa para estar no ritmo ideal até maio. Acredito que eu viajo uma semana antes, tenho que perder peso e também me acostumar com o fuso horário de lá. Isso eu tenho que me acostumar bastante, pode me dificultar já que o fuso é totalmente diferente. Não posso entrar no cage cansado. – comenta Daniel “Gaúcho”, que já começou a traçar suas estratégias para o maior combate já realizado por um santa-mariense no MMA:

– Estou confiante, fazendo um treino bem específico. Ele é do boxe e pelo que vi ele tem um déficit na parte de chão, luta agarrada. Então vou tentar trabalhar bastante isso, fazer um jogo bem completo. Quero dar um show na China, fazer uma boa apresentação e que minha luta abra mais espaço para outros brasileiros.

Daniel "Gaúcho" no momento da assinatura do contrato da luta no Rebel FC. Santa-mariense que vem de quatro vitórias consecutivas acumula 7 triunfos e apenas 2 revezes no MMA. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas