AF Team estreia na temporada em competição de sanda na Serra Gaúcha

O último domingo (11) marcou a estreia oficial da AF Team na temporada 2018. Mais do que isso, marcou também uma estreia em uma nova modalidade. Após registrar combates de MMA, muay thai e boxe, a equipe santa-mariense que tem o lutador Adam Ferreira como responsável entrou em ação em Farroupilha pela II Seletiva Estadual de Sanda para o Mundial WFA, que também é conhecido como boxe-chinês.

E na bagagem da AF Team vieram três medalhas de prata. Na categoria 56kg a 60kg, Adam Ferreira venceu a primeira luta, sentiu o desgaste no segundo combate e acabou perdendo por pontos, ficando assim com o vice. Na divisão 75kg a 80kg Rafael Batista também encerrou a sua participação na competição com uma vitória, uma derrota e o vice-campeonato logo em sua estreia em competições oficiais. Já a atleta Gabrieli Ferreira perdeu a sua primeira e única luta, mas mesma assim também acabou com a medalha de prata em Farroupilha na categoria 48kg a 52kg.

– Essa competição foi para teste. Meu objetivo é o MMA e como no MMA tem as quedas e defesas de quedas achei importante fazer esta luta. Fui mais para me testar mesmo, não para ganhar, fui para tentar “quedar” e defender quedas. Estes eram meus objetivos e consegui. Na primeira luta derrubei meu adversário duas vezes e também consegui defender bem. Independente do resultado estou bem feliz porque estou vendo o trabalho que estamos fazendo está sendo bem feito. – comenta Adam Ferreira, que encara nova luta no MMA no mês de maio.

Gabrieli Ferreira, Adam Ferreira e Rafael Batista representaram a AF Team em Farroupilha. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas