ASENA inicia ano com oito medalhas no SUP

Foi com pranchas e remos que a Associação Santamariense de Esportes Náuticos (ASENA) encarou a sua primeira competição da temporada 2018. Já consolidada na canoagem e no Stand Up Paddle (SUP) estadual e agora dando suas primeiras remadas na Canoa Havaiana, a equipe santa-mariense foi representada por oito atletas nas águas de Lajeado neste último domingo (11), no Power SUP Lajeado.

Com todos seus remadores no pódio, o saldo final da ASENA foi de cinco medalhas de ouro e três de prata, mostrando que será mais um ano de resultado cada vez mais expressivos para os esportes aquáticos de Santa Maria.

Os medalhistas de ouro no Power SUP Lajeado foram os supistas Gilvan Ribeiro, na categoria SUP Race Elite 12’6, Ricardo Magane, na Sup Master 12’6, Itelmar Bohmer, na SUP Master 10’6, e Zica Schimidt, na classe SUP Master Feminino 12’6.

Já em segundo lugar terminaram os seguintes atletas da ASENA: Pedro Lucas, na SUP Open 12’2, Givago Ribeiro, no SUP Open 14’0, e Rodrigo Freitas, no SUP Open 10’6.

Parte da delegação da ASENA com outros competidores no Power SUP Lajeado. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas