Santa Maria marca presença em mais um Desafio de Ciclismo Serra do Rio do Rastro

A bandeira santa-mariense voltou a tremular neste último domingo (12) em mais uma edição do Desafio Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina e considerada uma das competições de ciclismo mais prestigiadas de todo sul do país.

Entre os mais de 600 atletas de 15 estados do Brasil estavam cinco ciclistas de Santa Maria, que superaram com louvores os 24,5 quilômetros de Lauro Müller até o mirante da serra no município de Bom Jardim da Serra, com 284 curvas em todo trajeto.

Os melhores resultados para o Coração do Rio Grande vieram com Paulo Ricardo Brum, da equipe Bike Garden e sexto colocado na categoria Elite Speed, e com Geane Missio, campeã no Master B2 MTB e terceira geral no feminino. A atleta do Atelier do Ciclista e da Tropix Bikes Brasil melhorou em quinze minutos o seu tempo em relação a oitava edição do Desafio Serra do Rio de Rastro, realizada em novembro de 2017.

– Meu tempo melhorou bastante. Treinei bastante e melhorei muito de novembro passado até agora. Devo isso ao meu namorado Paulo Ricardo Brum, é um profissional que já foi campeão brasileiro, gaúcho, e me passou muitas dicas. Melhorei muito no ciclismo, treinando também na speed, que dá muita força. – disse Geane Missio, que ainda completou:

– Foi uma prova muito boa. O dia estava perfeito. Até tinha um pouco de vento, mas nada como no ano passado. Foi super bem organizado como sempre.

Já defendendo a equipe Ciclovia, Telmo Roberto Cardoso foi terceiro colocado no Master C1 MTB, Leandro Bianchin foi quarto no Master B2 MTB e Mateus Braga quinto colocado no Sub-25 MTB.

Geane Missio garantiu o bicampeonato da sua categoria no Desafio de Ciclismo Serra do Rio do Rastro. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas