ASSAMPAR terá seis representantes na abertura do Campeonato Gaúcho de Bocha em Cadeira de Rodas 2018

Pelo terceiro ano consecutivo a cidade de Santa Maria irá marcar presença no Campeonato Gaúcho de Bocha em Cadeira de Rodas. Mais uma vez graças a força, superação e claro, muito talento, dos paratletas da Associação Santa-mariense Paradesportiva (ASSAMPAR), equipe que nesses dois anos se acumulou grandes resultados nas canchas e se consolidou como uma das principais do estado, e agora também a Sociedade Concórdia Caça e Pesca (SOCEPE).

E antes mesmo das bochas e balim rolarem pelo Campeonato Gaúcho 2018, a ASSAMPAR já tem o que comemorar na temporada. Isto porque novos e promissores nomes se juntaram a equipe santa-mariense. Neste sábado e domingo (17 e 18), na primeira etapa da competição em Porto Alegre, sete paratletas entram em ação defendendo o Coração do Rio Grande, número recorde de representantes em uma única etapa. Já no total são onze santa-marienses inscritos na Federação Gaúcha de Bocha (FGB).

– O número de atletas da equipe aumentou. Uma das coisas que estamos focando é justamente na qualidade do treinos do pessoal que vai participar do campeonato. Vamos participar de todas as etapas individuais. As coisas estão acontecendo, o pessoal bem animado e motivado. Esperamos trazer um bom resultado já na primeira etapa. – comenta Denilson Souza, o grande líder da ASSAMPAR.

A novidade para 2018 é que o Campeonato Gaúcho de Bocha em Cadeira de Rodas será disputado em duas divisões. A Série Ouro, uma especie de primeira divisão com os principais nomes da modalidade no estado, e a Série Prata.

Na Série Ouro o representante de Santa Maria será Francisco Hoffmann, atleta que em 2016 foi campeão gaúcho e em 2017 quarto colocado na modalidade simples. Já na Série Prata serão mais dez nomes defendendo a ASSAMPAR: Vanderson Oliveira, Denilson Souza, Leonardo Buss, Jeferson Cardoso, Flavio Corrêa, Arquimedes Cezar Filho, Jari Pacheco, Adriana Dias e Mauro Fetter.

Contudo, os paratletas da ASSAMPAR confirmados para a etapa de abertura são Francisco Hoffmann, Denilson Souza, Jeferson Cardoso, Flavio Corrêa, Leonardo Buss e Vanderson Oliveira.

Já Claudia Ravazi, a primeira mulher ao lado de Adriana Dias a disputar a competição estadual e ex-integrante da ASSAMPAR, fará em Porto Alegre a sua estreia oficial com as cores da sua nova equipe, a SOCEPE.

Parte dos bochófilos da ASSAMPAR. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas