Tudo pronto para o saque inicial do calendário 2018 do padel santa-mariense

A temporada 2018 do padel santa-mariense vai começar oficialmente. E mais uma vez o saque inicial pelo calendário local da modalidade será dado pelo Circuito 0-40 de Padel, competição que chega a sua quarta edição e com papel fundamental na disseminação do esporte em constante crescimento no Coração do Rio Grande.

Da noite desta quinta-feira (15) até o entardecer de domingo (18) cinquenta e sete duplas, ou seja, 114 padelistas, empunham suas raquetes nas quadras do Centro Esportivo Pigatto pela etapa de abertura do Circuito 0-40, o segundo mais antigo da cidade. Os participantes foram divididos em sete categorias, sendo duas femininas (Iniciante e 3ª Classe) e cinco masculinas (Open, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Classe)

– O Circuito-40 vem crescendo a cada ano. O nível técnico dos atletas de Santa Maria vem crescendo muito, junto com o esporte. – comenta Lucas de Souza, responsável pela equipe e pelo Circuito 0-40.

Assim como nos últimos anos o torneio será dividido em quatro etapas ao longo do ano, sendo a quarta e última a Etapa Master com pontuação dobrada aos vencedores. Vale destacar que entre as novidades para a temporada está que a competição santa-mariense classificará as duas melhores duplas de cada categoria para uma competição nacional de  no mês de outubro, em Porto Alegre.

Principais padelistas santa-marienses estarão presentes na etapa de abertura do Circuito 0-40. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Veja as duplas confirmadas em cada categoria e o horário dos seus jogos de estreia no Circuito 0-40:

Notícias Relacionadas