Atleta do ATC, Henri Luz representará a cidade no Campeonato Brasileiro de Tênis

Jovem, mas já com uma carreira considerada vitoriosa, Henri Luz de apenas 17 anos terá mais um desafio pela frente. O atleta do Avenida Tênis Clube irá representa Santa Maria no Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis, que será disputado na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, entre os dias 12 e 24 de março.

Henri Luz tem novo desafio na carreira. Foto: Cleon Medeiros

Henri participará do torneio na categoria até 18 anos, com mais 47 atletas de clubes de diversas regiões do Brasil. Os jogos serão todos eliminatórios, ou seja, cada partida será uma decisão. Mesmo assim, o atleta se sente preparado para enfrentar os melhores do país. Em entrevista à assessoria do ATC, Henri ressalta a dificuldade na sua estreia na competição: “É a minha primeira vez nessa competição, o desafio será difícil”, ressalta o atleta.

Fruto de um trabalho social feito na escola Padre Caetano, Henri Luz já é um dos destaques da base de tenistas do ATC. Recentemente, ele foi campeão do Circuito Sul Brasileiro 2018, desbancando inclusive o número 1 do ranking brasileiro em janeiro deste ano.

Notícias Relacionadas