Dobradinha santa-mariense na primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Bocha em Cadeira de Rodas

O primeiro ato do Campeonato Gaúcho de Bocha em Cadeira de Rodas 2018 terminou com uma dobradinha santa-mariense. Após terminarem o 2017 em alta, o bochófilos Francisco Hoffmann e Vanderson Oliveira iniciaram oficialmente a nova temporada neste sábado e domingo (17 e 18), em Porto Alegre, da melhor maneira possível. Os representantes da Associação Santa-mariense Paradesportiva (ASSAMPAR) garantiram na etapa de abertura os títulos da Série Ouro e Série Prata, respectivamente, indicando que será mais um ano de conquistas para a bocha adaptada do Coração do Rio Grande.

– Estou feliz pelo início de ano e pelo desempenho que tive na etapa, mas muito mais contente pelo grupo que temos. Essa amizade e confiança vale mais que um troféu. – comenta Chico Hoffmann.

Títulos na etapa de abertura garantiram a Francisco Hoffmann e Vanderson Oliveira o primeiro lugar da classificação na Série Ouro e Série Prata, respectivamente. (Foto: Arquivo Pessoal)

Além do campeão Vanderson Oliveira, a Série Prata contou com a participação de mais cinco atletas da ASSAMPAR. Ari Bruski foi o quarto colocado, Jefferson Cardoso o décimo terceiro, Denilson Souza o décimo quarto, Flavio Corrêa o décimo quinto e Leonardo Buss o décimo sexto. Já Claudia Ravazi, que nesta temporada defende a a Sociedade Concórdia Caça e Pesca (SOCEPE), terminou a etapa em décimo segundo lugar.

Já na Série Ouro o único representante de Santa Maria foi o Francisco Hoffmann, que venceu na final por 10 a 9 o paratleta Eduardo Rosa, da ACD, de Passo Fundo, em uma partida de 1h25min de duração.

Claudia Ravazi estreou com as cores da SOCEPE. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas