Paulista Caio Zampieri é campeão na principal categoria da 26ª Copa Docelina de Tênis

O final de semana foi de calor e muita movimentação no Avenida Tênis Clube. Mesmo com as temperaturas elevadas, não faltou empolgação para os 280 tenistas que disputaram a 26ª Copa Docelina de Tênis – 1ª Etapa Super Tênis RS. Os jogos iniciaram na tarde de sexta-feira (16) e seguiram até o final da tarde de domingo (18), nas doze quadras de saibro ateceanas. O prêmio mais almejado da competição – troféu e R$ 7 mil da 1ª Classe Masculina – ficaram com o paulista Caio Zampieri, que venceu todos os sets desde a fase classificatória até a final, contra o seu conterrâneo Daniel Dutra da Silva. O placar foi de 6/2 e 6/0. Daniel ficou com o troféu de vice-campeão e mais R$ 3 mil.

Paulista Caio Zampieri foi o grande destaque da Copa Docelina. (Foto: Dara Luiza Hamann/ATC)

O público compareceu para torcer pelos favoritos e acompanhou, ao longo dos três dias, as partidas, que ocorreram na modalidade simples, nas categorias dos 10 aos 18 anos, Classes e Sêniors, nos naipes feminino e masculino. Na 1ª Classe Feminina, a campeã foi Luiza Dutra, do Grêmio Náutico União de Porto Alegre. Ela venceu por 6/1 e 6/0 a ateceana Ane Bitencourt.

A 26ª Copa Docelina de Tênis – 1ª Etapa Super Tênis RS, foi realizada pelo Avenida Tênis Clube em parceria com a Quadra Eventos, o Pró-Esporte RS e a Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (Alec). Também teve o patrocínio das empresas Água da Pedra, UniCred, Coprobel, Cabanha Corte de Límia e Caravaggio, Hotéis Dom Rafael e Lavanderia Cabistani, além do apoio da Federação Gaúcha de Tênis (FGT) e do Amitié Gastrobar.

Confira abaixo os campeões e vices da  26ª Copa Docelina de Tênis:

Por Dara Luiza Hamann, Assessoria ATC

Notícias Relacionadas