Com recorde de participantes, Santa Maria está de volta ao maior festival aquático da America Latina

Referência em todo o Rio Grande do Sul em esportes aquáticos, como a canoagem e o Stand Up Paddle (SUP), a cidade de Santa Maria será representada em mais um ano no principal festival do gênero de toda a América Latina. Porém, ao contrário dos dois anos anteriores quando esteve presente como apenas uma atleta e já garantiu grandes resultados, o Coração do Rio Grande terá um time de peso remando na histórica décima edição do Aloha Spirit, competição que reúne várias modalidades no mesmo cenário.

Junto com Zica Schmidt, principal supista do município e que foi quarta colocada em 2016 e sexta em 2017 no Amador Open Feminino do Aloha, entram em ação sobre suas pranchas mais quatro atletas da Associação Santamariense de Esportes Náuticos (ASENA)/Rabbit.

São eles: Daia Zambelli, Ana Cristina Monteiro, Itelmar Ghion e Daniel Boemo. Ou seja, um recorde de atletas santa-marienses no terceiro maior evento do gênero de todo o mundo, ficando atrás apenas de outros dois realizados no Havaí e na Califórnia/EUA.

Time ASENA/Rabbit que vai representar Santa Maria no décimo Aloha Spirit Festival. (Foto: Arquivo Pessoal)

A etapa abertura do Aloha Spirit ocorre entre esta sexta-feira e o domingo (23 e 25), mais uma vez na Praia do Perequê, no arquipélago de Ilhabela, litoral norte de São Paulo.

Já os cinco nomes da ASENA/Rabbit competem no sábado, todos com largada oficial de suas respectivas provas às 10h. Zica, Daia e Ana Cristina encararam a categoria SUP Amador 3km Feminino, Itelmar a SUP Amador 3km Masculino e Daniel a SUP Amador 6km Masculino.

Antes de embarcarem para São Paulo os cinco atletas de Santa Maria projetaram os desafios no festival de esportes aquáticos. Veja abaixo:

“Teremos cinco atletas representando a nossa cidade, onde com certeza cada um vai dar o melhor de si para tentarmos trazermos bons resultados. Esperamos que numa próxima etapa ser um número ainda maior e que talvez possamos participar de uma nova modalidade esportiva, que é a Canoa Havaiana, onde já estamos treinando. Quanto a minha prova sempre tenho uma expectativa grande, sempre tentando melhorar o meu desempenho do ano anterior. Em 2017 só pude participar de duas etapas de três devido a minha fratura no dedo que se complicou bastante.” – diz Zica Schmidt

“A expectativa é imensa em participar do Aloha Spirit Festival. Irei competir com a prancha de SUP Race 12’6 na categoria Amador 3km. Estar com os melhores atletas profissionais e amadores em suas várias modalidades e categorias será um aprendizado e uma oportunidade ímpar. Darei o meu melhor.” – diz Ana Cristina Monteiro

“A minha expectativa é de fazer uma boa prova. Sei que não vai ser fácil, pois no Aloha estão os melhores do Brasil competindo. Mas vou manter o foco a cada remada para se possível trazer uma medalha para Santa Maria, para o SUP gaúcho. Vamos com tudo.” – diz Daia Zambelli.

“Estou muito empolgado em participar no evento, onde estão os melhores do Brasil e de outros países. Sobre a prova que participarei espero ter um bom resultado mesmo participando na categoria Amador em breve as pranchas 14 pés, categoria que participo em nosso estado, serão as provas oficiais nas olimpíadas, então vão ter atletas muito bem preparados.” – disse Daniel Boemo.

“Vamos prestigiar o evento representando a cidade e o Rio Grande do Sul da melhor forma, cada um vai dar o melhor de si. É um evento que se firmou no calendário brasileiro do SUP, onde só terão feras remando, mais a equipe ASENA.” – diz Itelmar Ghion.

Notícias Relacionadas