Estadual de Padel movimenta atletas de Santa Maria na capital gaúcha

Com um calendário cada vez mais intenso, com compromissos por torneios municipais, regionais, nacionais e até internacionais, o padel de Santa Maria muda mais uma vez a “chave” de competições neste início de temporada. Depois das aberturas do Campeonato Brasileiro, Circuito Fronteirão e do Circuito 0-40, as atenções de treze padelistas locais se voltam ao Campeonato Estadual 2018, que tem seu saque inicial marcado entre esta sexta-feira e domingo (23 e 25), em Porto Alegre.

Entre as expectativas de medalhas na delegação santa-mariense, que registrou o segundo maior número de atletas em uma etapa do Estadual, estão as duplas Lucas Gomes e Victor “Chuco” Messina, na 2ª Classe Masculina, e Marcos Braga e Jader Vargas, na 4ª Classe Feminina.

Juntos, Lucas e Victor “Chuco” já foram campeões do Campeonato Sul-Americano, do Circuito 0-40 e Circuito Santa Maria em 2017. Já Marcos e Jader também acumulam títulos de etapas nas competições municipais em 2017, enquanto que na atual temporada foram campeões da etapa de abertura do Circuito 0-40 e eliminados nas oitavas de final na largada do Campeonato Brasileiro. Duas duplas em sintonia e afinadas atrás de novos resultados expressivos para Santa Maria.

– Vamos encarar a 2ª categoria, uma categoria muito forte. Das dezenove duplas confirmadas doze delas irão jogar também a 1ª categoria. Vamos tentar impor nosso jogo, ir escalando a montanha e tentar ganhar. Este é o nosso objetivo. Não vamos para levantar o título, vamos para construir primeiro. – afirma Victor “Chuco” Messina.

– Treinamos forte durante a semana e já pegamos uma sintonia no jeito de jogar. Já jogamos o Brasileiro, o Circuito 0-40 e vamos com uma expectativa boa para o Estadual. Vamos em busca do título, pegar uma boa pontuação para buscar o ranking para seletiva. O nosso objetivo em jogar o Brasileiro e Estadual é ir bem colocado nas etapas para poder jogar a seletiva e ir para o Sul-Americano no Chile. Por isso a importância de jogarmos sempre juntos. – diz Marcos Braga.

Atletas de Santa Maria confirmados na primeira etapa do Campeonato Estadual 2018:

Lucas de Souza e Gabriel Almeida (Alegrete) – 1ª categoria
Lucas Gomes e Vítor Messina – 2ª categoria
Marcos Braga e Jader Vargas – 4ª categoria
Bruno Roso e Lucas Macedo – 4ª categoria
Gabriel Spessato e Leandro Spatt – Iniciantes
Mauren Freitas e Karinna Fillippi – 3ª categoria
Talita Bettin e Tamara Aymay – Iniciantes

Victor "Chuco" e Lucas encaram mais uma competição lado a lado. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas