ASENA entra na água pelo Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona

Enquanto as pranchas de Stand Up Paddle (SUP) estarão em ação no arquipélago paulista de Ilhabela, pela abertura do Aloha Spirit, o maior festival de esportes aquáticos de toda América Latina, em Eldorado do Sul quem estará na água é o time de competições de canoagem da Associação Santamariense de Esportes Náuticos (ASENA). Entre este sábado e domingo (24 e 25), sete atletas da equipe oriundos do Projeto Remar encaram o Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, o primeiro realizado no Rio Grande do Sul nesta modalidade.

Da delegação santa-mariense presente na Prainha de Sans Souci, na Sede Náutica da Associação de Canoagem, Ecologia e Cultura de Eldorado do Sul, destaque principal para Mariane dos Santos, atleta revelada pela ASENA e que já representou a Seleção Brasileira nos Jogos Pan Americanos no Canadá.

Outras promessas de bons resultados também ficam pelos pratas da casa Felipe Almeida, atual vice campeão nacional de canoagem velocidade, e Gustavo dos Santos, campeão gaúcho de maratona em 2017.

As únicas ausências do time de competições de canoagem da ASENA são de Alexandre Staque e Gilvan Ribeiro, o maior nome da história da modalidade de Santa Maria e que participou dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Os dois atletas permanecem em Santa Maria em treinamentos para a seletiva que definirá a nova Seleção Brasileira de Canoagem Velocidade.

Atletas da ASENA presentes no Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona:

Felipe Almeida – Categoria cadete
Dieferdon Spindola – Categoria cadete
João Almeida Garcia – Categoria menor
Gustavo Santos da Silva – Categoria infantil
Mariane dos Santos – Categoria sênior
Rodrigo Ramos – Categoria Master
Emerson Sidney – Categoria Master

Chefe da equipe: Cristina Ribeiro
Diretor de projetos: Givago Ribeiro

Parte da equipe da ASENA que estará presente em Eldorado do Sul. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas