Clube Dores solta o grito de campeão do Campeonato Gaúcho Máster

A cidade de Santa Maria foi palco nesse sábado (24) da grande final da categoria 55 anos do Campeonato Gaúcho Máster. A competição organizada pela Liga Máster do Rio Grande do Sul movimentou 38 equipes em duas categorias participantes, 50 anos e 55 anos, em duas sedes que acolheram os jogos, a principal com partidas em diversas cidades e a sede Santa Maria.

Na categoria 55 anos duas equipes de Santa Maria chegaram a decisão que aconteceu no Campo 1 da Vila Figueira. Apesar da chuva diante de um gramado em excelentes condições e de boa presença de público, a equipe do Clube Dores venceu o Xavantes pelo placar de 3 a 1 e levantou o caneco da competição. Gols de Soel, Zeca e Penacho para as Dores e Alberi para o Xavantes.

Devido a diversos fatores a edição 2017 se prolongou até este mês de abril, A excelente arbitragem da partida foi de Rafael Klein sendo os assistentes Rodrigo Dahmer e Rodrigo Valter. A mesária foi Andriele Cremonte.

Após a partida foram entregues troféus e medalhas aos campeões e vice, padrão Federação Gaúcha de Futebol.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/03/EQUIPES-DORES-55-MASTER-GAÚCHO.jpg" image_height="533" desc="Elenco do Clube Dores campeão do Gauchão Máster. (Foto: Arquivo Pessoal)"][/vc_column][/vc_row]

Já a final da Categoria 50 anos entre Montese e Flamenguinho de Porto Alegre será realizada no sábado dia 7 de abril, às 16h, no município de Bom Retiro. Chamado de "O pesqueiro do Vale", e pertencente a Microrregião de Lajeado e Estrela, Bom Retiro do Sul é reconhecido pela pesca artesanal, pois é banhado pelo Rio Taquari que atraí inúmeros turistas apaixonados pela pescaria.

Reconhecido por suas belezas naturais e pela hospitalidade de seus habitantes, o município tem como principal destaque a Barragem Eclusa, construída na década de 70. Ela possui seis comportas duplas do tipo vagão, com 17 metros de largura de descarga de fundo, apresentando cota de represamento de 13,00 metros. Em sua margem esquerda foi implantada uma eclusa com dimensões de 120m de comprimento por 17m de largura. A população é de 12 mil 158 habitantes.

No sábado (31), no Gauchão, acontecem as finais da competição amistosa "Libertadores Gauchão", no 65 anos, às 14h30min, Gauchão/Eng. Crespam e 2 de Novembro e no 55 anos ás 16h30min, Sintracon e São Miguel. Não tem vantagem e se der empate a decisão será em pênaltis.

Nesta segunda-feira (26), às 19h30min, no Lucão III na Rua General Neto 1227, próximo a Rodoviária de Santa Maria, ocorre o sorteio dos confrontos dos jogos da 1ª fase 32ª Copa Veteranos AFUVESMA. Nesta terça-feira a noite os jogos serão distribuídos nos campos da cidade, e o carne completo das partidas da 1ª fase da competição deve estar disponível já nesta quarta-feira no site www.afuvesma.com.br.

Já em relação a Copa Santa Maria de Futebol de Campo, o julgamento de uma suposta agressão a arbitragem na partida semifinal entre Maringá e Sevilha que foi realizada no dia 18 de Março, no Estádio Alfredo Tonetto, casa do Juventude de Camobi, deve ocorrer nesta terça ou quarta-feira na sede da Liga Santa Mariense de Futebol Amador em local e horário a serem confirmados. Quem julga o caso é a Junta Disciplinar presidida por Ari Vilmar Martins Barroso.

Por Matheus Beltrame

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter