Grandes resultados para o SUP santa-mariense no Aloha Spirit Festival

Diante de um cenário perfeito, com sol, calor e praia lotada, a Associação Santamariense de Esportes Náuticos (ASENA)/Rabbit Surfboards marcou presença pela terceira temporada consecutiva no maior festival aquático de toda a America Latina, o cada vez mais prestigiado Aloha Spirit, competição que abriu a sua histórica décima edição entre a última sexta-feira e o domingo (23 e 25) no paradisíaco no arquipélago de Ilhabela, litoral norte de São Paulo.

Desta vez a bandeira santa-mariense foi representada por cinco supistas na Praia do Pereque entre os cerca de 500 competidores inscritos nesta modalidade. Um recorde já registrado para a cidade em ventos nacionais de Stand Up Paddle (SUP). E diante de alguns dos melhores nomes do Brasil o Coração do Rio Grande mostrou mais uma vez sua força .

O destaque principal e a grata surpresa ficou com a atleta Daia Zambelli, que garantiu na etapa de abertura do Aloha Spirit o título na categoria por faixa etária, SUP Amador 3km Feminino 30+, e o terceiro lugar geral no sup amador entre as damas.

– A prova foi irada, totalmente diferente de todas que eu tinha participado. Mar mexido, vento lateral e mais de 500 supistas competindo juntos. Uma experiência ímpar. Fiz uma ótima largada, na primeira boia fiz bem fechada deixando quatro competidores para trás e nesse momento foi que peguei confiança na prova. Fiz uma remada forte e constante, alternando com alguns sprintes e também tive a sorte de não ter nenhuma queda durante a prova. Estou super feliz com o resultado. Agora é seguir remando para a próxima etapa. – comentou a supista Daia Zambelli.

Também figuraram entre o topo de suas categorias as atletas Zica Schmidt, principal nome do SUP santa-mariense e quarto lugar no SUP Amador Feminino 50+, e Ana Cristina Monteiro, quinta colocada na classe SUP Amador 3km Feminino 40+.

– Fiz uma boa largada. Estava em uma posição muito boa, mas infelizmente sofri três quedas, onde uma virou a prancha. Me tomou bastante tempo e posições. A partir daí fiz uma boa prova recuperando diversas posições,acabando numa boa colocação. – afirma Zica Schmidt.

– Estou feliz com meu resultado. Minha colocação foi muito satisfatória em relação as das minhas concorrentes acima que tiveram os tempos muito próximos ao meu, mostrando que é possível melhorar muito mais meu resultado. Experiência Ímpar. Remar Sempre. Treino, foco e fé. – acrescenta Ana Cristina.

Já os resultados dos atletas Itelmar Ghion e Daniel Boemo ainda não foram confirmados, por conta de falhas na leitura dos chips na linha de chegada.

A próxima etapa do Aloha Spirit Festival ocorre em Brasília, no Pontão do Lago Sul, entre os dias 22, 23 e 24 de junho.

Da esquerda para a direita: Itelmar Ghion, Ana Cristina Monteiro, Zica Schmidt, Daia Zambelli e Daniel Boemo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas