Tenista santa-mariense leva o título nas duplas no Campeonato Brasileiro Interclubes

Ele viajou no dia 18 de março, ciente do desafio que teria pela frente. Henri Luz, aluno do projeto social Tênis no Bairro, mostrou mais uma vez que garra e determinação fazem a diferença dentro de quadra. Ao lado do porto-alegrense Guilherme Toresan, do Grêmio Náutico União, ele levou o Avenida Tênis Clube, Santa Maria e o Rio Grande do Sul ao pódio do Campeonato Brasileiro Interclubes, realizado entre os dias 12 e 24 de março, no Minas Country, em Belo Horizonte (MG).

O primeiro desafio da dupla gaúcha foi contra Victor Santana e Guilherme Sallim, de Brasília. Já na estreia, o placar positivo: vitória por 7/5 e 6/4. Com o resultado, avançaram para as quartas de final e mais uma vez surpreenderam: 7/5, 3/6 e 10/4, contra Gustavo Martins e Enzo Alavasky, ambos de São Paulo. A semifinal foi contra a dupla Gustavo Nery e Arthur Fernandes, do Espírito Santo. O placar foi de 7/5, 4/6 e 10/4 para Henri e Guilherme. A grande final foi contra Lucas Dini, de Minas Gerais e Luis Santos, de São Paulo. Desta vez, a vitória foi no Tye Break, depois de 4/6, 7/6 e 10/8, com placar final de 10/6.

Conforme Henri, ele e Guilherme já haviam combinado de formarem uma dupla para disputar a competição:

– Ele é meu amigo de torneios. Foi muito bom jogar com ele, fomos bem, tivemos garra e raça dentro de quadra, eu pela direita e ele na esquerda.

Para o técnico de tênis do ATC, Dena Amarante, o resultado é muito importante:

– Soma pontos no ranking individual do atleta e para o clube. – aponta o treinador.

Amarante ressalta ainda que Henri está em um nível elevado e desponta na categoria 18 Anos, a última antes da profissional:

– Ele é muito esforçado no dia a dia, abre mão de tantas outras coisas em prol do esporte e para investir na carreira.

Henri também jogou na modalidade simples, na mesma categoria – 18 Anos – porém perdeu na fase eliminatória.

– Fui derrotado nas oitavas de final pelo Pedro Maciel, de Minas Gerais, que foi o campeão da competição. – declara.

O tenista ateceano já retomou os treinamentos, mirando as próximas competições. Neste final de semana, em Pelotas, ocorre o tradicional Torneio de Páscoa e na próxima semana o Clube Comercial de Carazinho realiza o 9º Open de Tênis. Além disso, no mês de abril, está previsto o Campeonato Brasileiro de Tênis, em Salvador (BA).

Henri Luz (à direita) confirmou o seu grande momento e voltou para Santa Maria com o título nas duplas do Campeonato Brasileiro Interclubes conquistado ao lado de Guilherme Toresan. (Foto: Luiz Candido Luz)
Henri Luz (à direita) confirmou o seu grande momento e voltou para Santa Maria com o título nas duplas do Campeonato Brasileiro Interclubes conquistado ao lado de Guilherme Toresan. (Foto: Luiz Candido Luz)

Por Dara Luiza Hamann/Assessoria ATC

Notícias Relacionadas