União Independente e ACAFF são os campeões da Supercopa de Futsal 2018

Reunidos no Centro Desportivo Municipal (CDM), os amantes do futsal santa-mariense puderam presenciar a sexta edição da Supercopa de Futsal 2018, realizada nesse domingo, 25. A competição, responsável por abrir o calendário da Liga Futsal Santamariense (LFS), teve início às 09h20min, com a rodada do masculino, e encerrou-se às 21h30min, com a final do feminino. Mais de 500 pessoas, no decorrer do dia, prestigiaram os 290 atletas divididos nas oito equipes femininas e masculinas melhores colocadas no Campeonato Citadino.

Divididos em dois grupos de quatro, os clubes disputaram as partidas em turno único na primeira fase. Os primeiros colocados de cada grupo avançaram direto para semifinal, enquanto que os segundos e terceiros  classificados garantiram a vaga para as quartas de final.

Supercopa 2018 Masculina

Disposto a conquistar o segundo título da sua história na competição, o União Independente iniciou o campeonato com vitória. Na primeira partida do Grupo A, a equipe venceu a AAR Ferroviária/Requinte Molduras por 2 a 0. As três disputas subsequentes também foram vencidas pelo União Independente, fato que levou o clube até a final da Supercopa de Futsal.

Perto de conquistar o título do campeonato, o União teve que enfrentar a bicampeã da competição AABB. Apesar das dificuldades que poderiam encontrar, o União Independente superou a AABB por 2 a 0 e levou o título do torneio. Além do troféu, a equipe também foi agraciada por ter em seu elenco o goleador da competição, Felipe, e o goleiro menos vazado, Edinho.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/03/uniao.jpg" image_height="533" desc="União Independente ficou com o título da Supercopa Masculina. (Foto: FOTOS: José Jaci/Paniz Eventos Esportivos)"][/vc_column][/vc_row]

Supercopa 2018 Feminina

Com o desafio de disputar o Estadual Feminino de Futsal em 2018, a equipe de Cruz Alta, ACAFF, foi convidada a participar da sexta edição da Supercopa 2018. O pedido foi feito após cinco equipes de Santa maria desistirem de jogar o torneio. Determinada em demonstrar seu bom futsal, a ACAFF venceu as quatro partidas definidas e foi direto à final.

Na disputa pelo título, o time de Cruz Alta enfrentou a tradicional equipe santamariense da Fames. Com um placar  que demonstrou a superioridade das duas equipes, o 0 a 0 do início da partida permaneceu até o fim. Nas penalidades máximas, a ACAFF superou a equipe da casa por 3 a 1 e garantiu o seu 1º título na competição. Junto com o troféu, a equipe voltou a Cruz Alta com a medalha de goleadora da Supercopa 2018, recebida por Jucemara. Apesar dos gols sofridos na final, a jogadora Raiane, da Fames, foi quem garantiu o título de goleira menos vazada da competição.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/03/acaff.jpg" image_height="533" desc="ACAFF foi a vencedora da Supercopa Feminina. (Foto: José Jaci/Paniz Eventos Esportivos)"][/vc_column][/vc_row]

GALERIA DOS CAMPEÕES

MASCULINO:
2013 – AABB
2014 – AABB
2015 – União Independente
2016 – Ferroviária
2017 – Juventus
2018 - União Independente

FEMININO:
2013 – UFSM
2017 – Riograndense
2018 - ACAFF (Cruz Alta)

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter