Karinna Filippi e Mauren Freitas são campeãs na etapa de abertura do Campeonato Gaúcho de Padel 2018

Diante de alguns dos nomes da elite do padel estadual, coube a uma dupla em franca ascensão garantir o único pódio para Santa Maria na etapa de abertura do Campeonato Gaúcho 2018, realizado em Porto Alegre entre a última sexta-feira e o domingo (23 a 25). E o lugar do pódio alcançado por Mauren Freitas e Karinna Filippi foi justamente o mais alto.

Com atuações sem reparos, muito taleto e entrega em quadra, a dupla da Equipe 0-40 construiu uma campanha sólida até o título estadual na 3ª Categoria Feminina. Entre a fase classificatória e jogos eliminatórios foram cinco vitórias consecutivas, incluindo três confrontos emocionantes decididos no tie-break e na final sobre a dupla Eduarda dos Reis e Roberta Dull.

– Nunca tinha ido para o Campeonato Gaúcho. Achei muito organizado e as categorias estavam muito fortes e bem representadas. Nós tivemos um desafio grande que foi jogar em quadras de vidro, que não temos em Santa Maria. Então além de aplicar a técnica que treinamos ao longo do tempo, tivemos que nos superar pelas adversidades que foi o chão de areia e a grama sintética que é bem liso e foi um desafio. Nossos jogos foram muito disputados o que confere que as duplas estavam bem fortes e parelhas. Fomos a tie break três vezes , jogos duros e inteligentes. – diz a padelista Karinna Filippi, que acrescenta:

– Valeu a pena! Eu e a Mauren vamos seguir jogando ao longo do ano em busca sempre do primeiro lugar.

Antes da campanha dourada na primeira etapa do Campeonato Gaúcho, as atletas já haviam atuado juntas na etapa de abertura do Circuito Fronteirão, onde foram eliminadas nas quartas de final. Já na largada do Circuito 0-40 as duas atletas se enfrentaram na final, quando Mauren acabou levando a melhor ao lado de Marcello Dalmolin ao vencer Karinna e Silvia Rays.

Karinna Filippi e Mauren Freitas foram os destaques entre os treze nomes de Santa Maria presentes na etapa inicial do Campeonato Gaúcho de Padel 2018. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas