Técnico santa-mariense é campeão do segundo turno do Campeonato Paranaense

O dia 28 de março jamais será esquecido pelo técnico Tiago Nunes. Isto porque foi na noite desta quarta-feira que o treinador santa-mariense atingiu o auge da sua cada vez mais promissora carreira.

Escolhido para comandar o time de aspirantes do Atlético-PR no Campeonato Paranaense, já que os titulares foram preservados para outras competições junto com o técnico Fernando Diniz, Tiago Nunes conquistou o segundo turno do estadual, a Taça Caio Júnior, após o time rubro-negro vencer o Londrina por 1 a 0, na Arena da Baixada.

Assim, o treinador também levou o time atleticano a grande decisão do Paranaense 2018, contra o maior rival, o Coritiba.

– Primeiro de tudo quero agradecer a Deus por estar vivendo este momento importante na história do Atlético e poder estar vivendo este momento importante no Atlético. Quero mandar uma saudação e um grande beijo especial para a minha família em Santa Maria, minha esposa, minha filha, meus pais. Mesmo sendo um troféu de turno é algo marcante e temos dado relevância muito grande a cada jogo. Quero compartilhar esse momento importante com as pessoas que são próximas, que nos acompanham no dia a dia. – disse Tiago Nunes na entrevista coletiva logo após celebrar o título, que completou:

– Foi dado um passo importante, que nos leva onde nos queríamos estar, que era na grande final.

Na competição estadual o chamando time B do Atlético-PR comandado pelo treinador do Coração do Rio Grande acumulou nove vitórias e cinco empates em quatorze partidas, sendo dono da melhor campanha entre todas as equipes. No primeiro turno, a Taça Dionísio Filho, a equipe acabou eliminada nos pênaltis.

A busca pelo maior título da carreira de Tiago Nunes já começa no próximo domingo (1), às 16h, no Atletiba marcado para o Couto Pereira. Já a grande finalíssima ocorre no dia 8, na Arena da Baixada.

– Tratando-se de um rival. E frente ao maior rival sabemos que a dificuldade será imensa. Será um jogo muito equilibrado, decidido no detalhe. – afirma o treinador santa-mariense.

Técnico Tiago Nunes comemora a conquista da Taça Caio Júnior. (Foto: Arquivo Pessoal)

Aos 38 anos idade Tiago Nunes chegou a Arena da Baixada no dia 19 de abril de 2017 para comandar o plantel sub-19. Com mais um trabalho consistente e bastante elogiado, o santa-mariense levou o Atlético-PR até a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2017, quando acabou eliminado pelo futuro campeão Cruzeiro.

Formado em em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e técnico do Riograndense em 2012, ano do centenário do clube esmeraldino, Tiago Nunes já passou por mais de vinte clubes entre categorias de base, como Grêmio e Juventude, e equipes profissionais, como Luverdense, São Paulo-RG e São Luiz.

Ficha técnica:
Nome: Tiago Retzlaff Nunes
Nascimento: 15/02/1980
Local de nascimento: Santa Maria

Últimos clubes: Veranópolis, São Paulo-RG, Juventude (Sub-20), Grêmio (Sub-15), Riograndense, Rio Branco (AC), Luverdense (MT), União-FW, São Luiz, Sapucaiense e Nacional (AM)

Principais títulos: Taça Caio Júnior (2018) Copa Serrana (2014), Campeonato Gaúcho Sub-15 (2013), Campeonato Acreano (2010), Campeonato Mato-grossense (2009), Campeonato Gaúcho – Segunda divisão (2005).

Notícias Relacionadas