Preparador de goleiros santa-mariense troca Chapecoense pelo Figueirense

Da Arena Condá para o Orlando Scarpeli. Este foi o caminho percorrido pelo preparador de goleiros santa-mariense Vinicius Bandeira. Após um ano e três meses em Chapecó à serviço do time sub-15 da Chapecoense, o profissional de 25 anos está desde o dia 29 de março residindo na capital Florianópolis, onde já trabalha nas categorias de base do Figueirense, o maior vencedor do futebol catarinense. Uma troca surpresa e motivada pelos maiores desafios na promissora carreira.

– O que motivou muito foi o grupo de trabalho. O Figueirense está montando uma equipe muito forte para chegar e fazer frente em todas as categorias, tanto em nível estadual como nacional. Temos treinadores aqui com passagens pelo Inter e Grêmio e podemos fazer frente em todos campeonatos. Esperamos fazer um bom Campeonato Catarinense, nosso objetivo é o título, e também o título da Copa do Brasil. Isso também motivou junto com a subida de categoria, que é uma visibilidade maior. – comenta Vinicius Bandeira, o novo preparador de goleiros do sub-17 do Figueira.

Após acompanhar a preparação do elenco sub-20 para a Copa do Brasil da categoria no último sábado e domingo, Vinicius Bandeira iniciou os treinamentos com o plantel sub-17 na segunda-feira (2). Já em pré-temporada, a equipe se prepara primeiro para o Campeonato Catarinense, que tem início no mês de maio, e principalmente para a Copa do Brasil Sub-17, no segundo semestre de 2018 e grande foco da temporada para o clube.

– Por ser uma categoria acima não digo que seja uma responsabilidade maior, porque dentro do meu pensamento em formação todas categorias tem o mesmo grau de responsabilidade e nível de importância. Mas em virtude das competições esse nível de responsabilidade é maior por conta da visibilidade. E isso me agrada, me motiva a trabalhar, ir atrás de um desafio maior. Tenho a responsabilidade de estar em um clube do tamanho do Figueirense. – afirma Vinicius Bandeira, que finaliza mencionando os novos objetivos para a temporada, agora nas cores branca e preta:

– Espero colocar em prática nossas ideias de jogo, não só minha, mas do clube. O diferencial do clube é conseguir juntar pessoas que pensam parecido, em um jogo ofensivo principalmente e com bastante posse de bola. Quem quiser acompanhar as categorias de base do Figueirense e gosta de um futebol bem jogado vai ter uma grata surpresa. Nosso objetivo é esse, conquistar resultados, conquistar títulos, formar jogadores, mas sempre através do jogo bem jogado.

Vinicius Bandeira é o novo preparador de goleiros do sub-17 do Figueirense. (Foto: Aquivo Pessoal)

O preparador de goleiros com passagens pela Sociedade Esportiva Novo Horizonte e pelo Riograndense é único santa-mariense a passar pelo Treinamento de Goleiros das Categorias de Base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com a Chapecoense Vinicius Bandeira participou em 2017 das principais competições catarinenses e algumas do calendário nacional na classe sub-15, onde ajudou o clube conquistar dois títulos (a Taça da Amizade, em Roca Sales, e Regional, com clubes do oeste catarinense) e dois terceiros lugares (na Copa Caio Júnior, em Curitiba, e na Taça Cidade Tuparendi, na cidade gaúcho que empresta nome ao torneio).

Notícias Relacionadas