AVF promove Torneio Início de Voleibol Infanto-Juvenil

Em comemoração aos dez anos de existência, a Associação Voleibol Futuro – AVF/Construtora Jobim será a anfitriã do Torneio Início de Voleibol Infanto-Juvenil, que reunirá nove equipes do Rio Grande do Sul. A competição ocorre neste sábado, 7, a partir das 10h no Centro Esportivo Educacional Antônio Meneghetti, no Recanto Maestro em Restinga Seca.

Com a promessa de jogos de alto nível, o torneio possui a entrada gratuita e reunirá as nove melhores equipe do Estado, conforme analisa o presidente da AVF/Construtora Jobim, Jean-Pierre Chagas Avila. "Vão ser mais de cem atletas e destas, todo o grupo que integra a Seleção Gaúcha Infanto-Juvenil", destaca. Além do time santa-mariense, outras oito equipes estão confirmadas: CEAT, de Lajeado, Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, Colégio Notre Dame, de Passo Fundo, Recreio da Juventude e APAVÔLEI, de Caxias do Sul, Sociedade Ginástica, de Novo Hamburgo, Colégio Martin Luther, de Estrela e Projeto Vôlei, de Nova Petrópolis.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2015/09/IMG_4866.jpg" image_height="533" desc="Torneio acontece neste sábado, no Recanto Maestro. Foto: Felipe Tubino/EsporteSUL"][/vc_column][/vc_row]

Os jogos ocorrerão em duas quadras, fato esse que impossibilitou a realização do campeonato no Centro Desportivo Municipal (Farrezão), sede do treinamento da AVF/Construtora Jobim. A Federação Gaúcha de Vôlei (FGV) exige que o ginásio tenha duas quadras, lado a lado, pois os jogos serão disputados simultaneamente devido o alto número de partidas, explica Avila.

As equipes foram divididas em três chaves. A AVF/Construtora Jobim irá enfrentar a equipe APAVÔLEI, de Caxial do Sul e o Colégio Martin Luther, de Estrela, pela chave C. A primeira fase será classificatória e os dois times melhores colocados de cada chave avançam para as semifinais. Na etapa eliminatória, a equipe com a maior pontuação se classifica para a final. Para que todos os confrontos possam ocorrer dentro do tempo estabelecido, os jogos não terão intervalo ao meio dia.

Confira aqui cronograma completo do torneio, localizado no site da FGV.

A equipe Infanto-Juvenil da AVF/Construtora Jobim é incentivada pelo Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte (PROESP), da Prefeitura de Santa Maria. O Torneio Início conta com o apoio da FGV, da Fundação Antônio Meneghetti e da Antônio Meneghetti Faculdade (AMF).

* Via Assessoria AVF.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter