Ao lado de Stanque e Felipe Almeida, Gilvan Ribeiro volta a competir na Copa Brasil de Canoagem

Neste fim de semana (07 e 08/04), acontece a Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem em Curitiba (PR). O evento organizado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), contará com a participação de três atletas da Associação Santamariense de Esportes Náuticos (Asena). Gilvan Ribeiro, Alexandre Stanque e Felipe Almeida competirão nas provas de K1 200, 500 e 1000 metros, valendo vagas para os jogos Sul-americanos.

Para o torneio nacional, são esperados cerca de 224 atletas representando 34 associações de todo o país. A competição será de grande importância para os atletas da Asena. Além de ser o segundo evento nacional do ano no calendário brasileiro, o torneio servirá como Controle e Seletiva Nacional para os participantes. A  Copa do Brasil servirá para avaliar e selecionar os atletas para as equipes nacionais permanentes, tanto da canoagem como a paracanoagem.

As competições começam a partir do sábado (7), com as provas eliminatórias, semifinais e finais de 1000m e semifinais das provas de 500m; Já no domingo (8), acontecem as finais das provas dos 500m, eliminatórias, semifinais e finais de 200 e 5000m.

Gilvan Ribeiro se prepara para a competição em Curitiba-PR. Foto: Arquivo Pessoal

De fora do circuito nacional desde 2016, quando conquistou o título brasileiro em todas as provas de 1000 metros da competição também realizada no Parque Náutico do Iguaçu, sede da Confederação nacional, Gilvan volta a remar em uma disputa internacional representando Santa Maria.

Em uma rede social, o atleta que disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016 comemorou a volta às competições:

– Resultado? aquele que vier.. .neste momento, estar no caiaque competindo e revendo os amigos já tem grande significado. – escreveu.

Notícias Relacionadas